Um homem de 46 anos quebrou a porta de vidro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera, em Criciúma, após receber atendimento médico na tarde de terça-feira (10). A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 12h20min e registrou o caso como dano contra patrimônio público.

Continua depois da publicidade

Conforme relato de uma enfermeira da unidade, o homem teria chegado ao local em surto, aparentando estar sob efeito de drogas. Depois de ser atendido, passou a agir de forma descontrolada, danificou a estrutura de vidro e saiu correndo descalço até a via pública, retornando em seguida.

Quando a guarnição chegou, o homem apresentava pequenas lesões nos braços e bolhas nos pés. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o atendimento no local. Após ser liberado pelo médico responsável, ele foi conduzido algemado para garantir a segurança dos policiais e de terceiros.

Na sequência, os policiais encaminharam o homem à Polícia Científica e, posteriormente, à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Continua depois da publicidade