Um jovem de 22 anos colidiu uma ambulância do Samu contra uma árvore momentos depois de agredir os profissionais que o socorreram em Ascurra. Em surto, ele foi detido depois da série de delitos na BR-470, na madrugada desta segunda-feira (22).

Continua depois da publicidade

Conforme o relatado à Polícia Militar, o rapaz foi atendido com dificuldade de respirar. Ele estava deitado na grama de uma casa, vomitando, depois de ter ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas, contaram familiares. Ele foi atendido, colocado na maca e levado ao hospital.

No caminho, conseguiu se soltar e começou a bater na técnica de enfermagem. O motorista parou a ambulância para ajudar a colega, momento em que também foi alvo do paciente em surto. Eles entraram em luta corporal até que o homem o empurrou pelas costa, fazendo com que o socorrista caísse às margens da rodovia.

O paciente fugiu com o veículo do Samu, perdeu o controle e bateu contra uma árvore. Ele correu, mas foi localizado pela PM na região. Ainda agitado, resistiu à abordagem, foi algemado e levado à delegacia. Durante o deslocamento, o autor passou a chutar a viatura da PM, gerando novos danos ao patrimônio público, descreveram os agentes.

A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local para a lavratura do boletim de ocorrência referente ao acidente de trânsito. Em nota, a prefeitura de Ascurra informou que os profissionais do Samu passam bem apesar das pequenas lesões e que solicitou à Secretaria de Estado da Saúde uma ambulância reserva para garantir o atendimento até que o conserto da ambulância seja feito.

Continua depois da publicidade