nsc
santa

Mistério desvendado

Pacote misterioso da China que chegou a Blumenau era apenas encomenda de site

Dono fez o pedido por um famoso site chinês, porém a encomenda demorou tanto para chegar que ele já havia se mudado — o que causou toda a confusão

09/11/2020 - 08h01 - Atualizada em: 09/11/2020 - 08h21

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Mulher chamou a PM no sábado (7) depois de receber o pacote.
Mulher chamou a PM no sábado (7) depois de receber o pacote.
(Foto: )

O caso nem era tão misterioso assim. A Polícia Militar de Blumenau encontrou na manhã desta segunda-feira (9) o dono de um pacote com origem da China e que assustou uma moradora da cidade no fim de semana. Isso porque depois de receber o envelope com escritas em mandariam — sem que tivesse feito qualquer pedido —, a mulher ligou para a PM que recolheu o produto.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O caso chamou a atenção porque ocorreu dois meses depois de sementes supostamente da China chegarem pelo correio e viralizarem em Santa Catarina. Desta vez, porém, o caso é menos enigmático: trata-se, apenas, de um “nose clip” — equipamento usado no nariz por pessoas que roncam muito durante o sono.

O dono do produto explicou à PM que havia comprado o material por um conhecido site chinês, porém a encomenda demorou tanto tempo para chegar, que ele já havia se mudado. Nesse meio tempo, outra pessoa — que foi quem ligou para o 190 — já estava vivendo no local.

O caso, sem muito encanto, foi desvendado e o produto entregue ao dono.

Colunistas