Um homem foi condenado a 48 anos, nove meses e cinco dias de reclusão, além de nove meses de detenção, por uma série de crimes cometidos contra a enteada. O caso foi julgado em Tangará, no Meio-Oeste catarinense

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a denúncia, o réu abusava da vítima desde que ela tinha nove anos. Os abusos continuaram após os 14 anos e seguiram até 2023, quando a jovem já tinha 26 anos. Os crimes aconteciam em diferentes locais, como na casa da família, em terrenos baldios, dentro de veículos e durante viagens comerciais.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o homem se aproveitava da convivência familiar para cometer os abusos e ameaçava a vítima, dizendo que mataria sua mãe e sua irmã caso contasse a alguém. Além dos crimes sexuais, ele perseguiu outras mulheres da família, incluindo a própria filha, com ameaças e invasões de privacidade.

A condenação se baseou em depoimentos, mensagens, áudios enviados pelo réu e laudos médicos e psicológicos que comprovaram os danos emocionais causados às vítimas. O processo corre em segredo de justiça. 

Continua depois da publicidade

Por conta da gravidade dos crimes e por ter permanecido preso durante o processo, ele não poderá recorrer em liberdade. 

Leia também

Empresário morre em grave acidente entre carro e caminhão na SC-350 no Meio-Oeste de SC

Criança de 3 anos morre após acidente entre carro e caminhão no Meio-Oeste de SC