O padre Júlio Lancelotti declarou que não transmitirá mais as missas da Paróquia São Miguel Arcanjo, onde é pároco, após uma decisão da Arquidiocese de São Paulo. Em uma celebração feita no último domingo (14), ele afirmou que não usará mais as redes sociais.
Continua depois da publicidade
O pronunciamento aconteceu após o fim da Missa do 3º Domingo do Advento, com um agradecimento para a equipe que auxiliou nas transmissões para os mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. O padre disse que “mesmo que a gente fique sem ar, vai aparecer um tubo de oxigênio”. Lancelotti é conhecido pelo trabalho relacionado às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.
Segundo ele, as cerimônias continuarão acontecendo de forma presencial, “sendo celebradas normalmente as 10h00, na Capela da Universidade São Judas – Mooca. As redes sociais não estão sendo movimentadas por um período de recolhimento temporário”.
Segundo a Arquidiocese, “eventuais questões tratadas entre o arcebispo e um padre dizem respeito ao âmbito interno da Igreja e são conduzidas diretamente entre eles”.
Conheça a história do Padre Júlio Lancellotti
Continua depois da publicidade
Padre Júlio Lancelotti vai ser transferido?
Uma informação de que ele também seria transferido da Paróquia São Miguel Arcanjo começou a circular. Entretanto, o próprio padre afirmou que a informação não procede.
“Não procede a informação sobre transferência da Paróquia São Miguel Arcanjo. Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo”, disse.
*Com informações da CNN e do g1






