Sujeira e uma série de irregularidades foram encontradas em uma fábrica clandestina de pães em Itapema, contou a Vigilância Sanitária. Além do alimento, o local produzia gelo. Sem alvará e diante das condições insalubres, o estabelecimento foi interditado no domingo (4).
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp
Denúncias levaram os agentes à fábrica no bairro Sertão do Trombudo. Primeiro, a Polícia Militar, que ao ver o que havia chamou a Vigilância Sanitária. Durante a fiscalização, a equipe encontrou os pães armazenados de forma imprópria para consumo, sem supervisão técnica, em um ambiente totalmente sujo e inadequado. Além disso, indícios apontavam que o trabalho era feito em condições degradantes.
— A fábrica foi imediatamente interditada e seguimos atuando para garantir que nenhum produto irregular continue em circulação — disse o diretor da Vigilância Sanitária, João Íris Romera.
Veja fotos
A fábrica foi lacrada e os agentes vão recolher os pães nesta segunda-feira (5). Como o espaço abastecia mercados e comércios da região, agora a Vigilância pretende rastrear os estabelecimentos que revendiam os produtos. Até o momento, os mercados e pontos de venda são tratados como vítimas, mas a situação será devidamente apurada pelas autoridades competentes.
Continua depois da publicidade
O dono da fábrica não foi localizado até a última atualização deste texto.
Leia mais
Jovem é assassinada dentro de casa em Blumenau e “pontas soltas” intrigam polícia









