Começa nesta terça-feira (25) o pagamento feito pelo Ministério da Previdência Social para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em março de 2025. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Para os beneficiários que recebem o piso nacional (até um salário mínimo), os depósitos vão do dia 25 de março até 7 de abril. Segurados com renda mensal acima do salário mínimo terão os pagamentos creditados a partir de 1º de abril.
Veja o calendário de março para quem recebe até 1 salário mínimo:
Cartão final 1: pagamento em 25/3
Cartão final 2: pagamento em 26/3
Cartão final 3: pagamento em 27/3
Cartão final 4: pagamento em 28/3
Cartão final 5: pagamento em 31/3
Cartão final 6: pagamento em 1º/4
Cartão final 7: pagamento em 2/4
Cartão final 8: pagamento em 3/4
Cartão final 9: pagamento em 4/4
Cartão final 0: pagamento em 7/4
Confira o calendário de março para quem recebe acima de 1 salário mínimo:
Cartão final 1 e 6: pagamento em 1º/4
Cartão final 2 e 7: pagamento em 2/4
Cartão final 3 e 8: pagamento em 3/4
Cartão final 4 e 9: pagamento em 4/4
Cartão final 5 e 0: pagamento em 7/4
Continua depois da publicidade
No decorrer de 2025, a previsão de pagamentos é:
Abril: de 24/04 a 8/5;
Maio: de 26/05 a 6/6;
Junho: de 24/06 a 7/7;
Julho: de 24/07 a 7/8;
Agosto: de 25/08 a 5/9;
Setembro: de 27/09 a 7/10;
Outubro: de 27/10 a 7/11;
Novembro: de 24/11 a 5/12;
Dezembro: de 22/12 a 8/1;
Como confiro o dígito verificador?
O calendário de pagamento é feito de acordo com o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Para os beneficiários que ganham até o mínimo, o calendário começa com benefício com final 1. Já para os que recebem acima desse valor, o calendário inicia com os cartões de final 1 e 6. No dia seguinte, são pagos os finais 2 e 7, e assim por diante.
Valores a receber podem ser consultados pelo aplicativo ou site
O valor do benefício a receber pode ser consultado pelos aposentados e pensionistas pelo aplicativo “Meu INSS“ ou no site. Quem preferir, também pode ligar pelo telefone, na central 135.
Continua depois da publicidade
O atendimento por telefone é feito de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h. O beneficiário precisa informar o número de CPF e confirmar dados cadastraias.
Devido ao reajuste do salário mínimo previsto para 1º de janeiro, o valor corrigido só será pago entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
Nova rodovia litorânea triplicada em SC, em projeto, tem velocidade máxima definida
Potência econômica, Norte de SC lidera crescimento populacional entre 12 regiões globais

