Um homem foi preso após ser condenado por estuprar a própria filha adolescente em Lajeado Grande, no Oeste catarinense. A prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (9), por volta das 15h15min, na garagem da Prefeitura Municipal de Lajeado Grande.

Continua depois da publicidade

A ação foi realizada pela Polícia Civil da Comarca de Xaxim, com apoio das delegacias de Lajeado Grande e Marema. De acordo com as investigações, o caso começou a ser apurado em 2019, quando dois boletins de ocorrência foram registrados. No primeiro, em 17 de fevereiro, a vítima, com 13 anos na época, relatou que recebeu imagens íntimas do pai através de um aplicativo de mensagens.

Mãe pede que guardas salvem bebê engasgado durante atendimento de acidente em Chapecó

Um mês depois, em 17 de março, um novo registro apontou que o homem continuava encaminhando mensagens de cunho sexual e ainda teria tocado a filha de forma libidinosa.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que resultaram na condenação. A pena foi de 16 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

Continua depois da publicidade

O mandado de prisão foi cumprido sem resistência. Após ser levado para a Delegacia de Xaxim, o condenado foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde deve iniciar o cumprimento da pena.

O NSC Total procurou a prefeitura a respeito da ação, que informou que não irá se manifestar.

Leia mais

Personal trainer morto a facadas em SC: depoimentos começam nesta segunda-feira

Chapecó tem mais de mil vagas de emprego disponíveis; saiba como se candidatar