nsc
santa

Inusitado

Pai faz parto de filha na própria casa em Brusque

Família teve participação ativa na chegada do bebê

21/06/2022 - 07h48 - Atualizada em: 21/06/2022 - 11h37

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Mãe e filha na ambulância após o parto improvisado
Mãe e filha na ambulância após o parto improvisado
(Foto: )

Uma família de Brusque, no Médio Vale do Itajaí, viveu um momento inusitado na madrugada desta terça-feira (21). Uma gestante de 31 anos entrou em trabalho de parto em casa e não deu tempo de ir para o hospital. O jeito foi o próprio pai ajudar a trazer a filha ao mundo. 

Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Era por volta da meia-noite quando o Samu recebeu o chamado. Em cerca de sete minutos a equipe chegou ao local, no bairro Volta Grande, mas a menina já tinha nascido. 

Os profissionais contam que toda a família da mulher participou do atendimento. O pai cortou o cordão umbilical e a irmã pequena da recém-nascida a enrolou no cobertor. 

A mamãe estava na 40ª semana de gestação. Segundo o Samu, o parto não teve intercorrências e a pequena chorou ao nascer. Com o apoio da equipe médica também foi possível fazer o carimbo com a placenta, para recordação da família. 

As duas passaram por avaliação médica e foram levadas ao Hospital Azambuja. Na ambulância, mãe e filha posaram para uma foto com a equipe responsável pelo atendimento.

Leia também

Criança de um ano fica trancada em carro por 10 minutos em Blumenau

O que esperar do inverno em Blumenau neste ano

Blumenau joga no lixo 10 mil comprimidos de cloroquina vencidos

Colunistas