nsc
    hora_de_sc

    Violência

    Pai suspeito de matar a filha de 3 meses é preso em Florianópolis

    Homem foi preso em flagrante, relatos apontam que ele bateu a criança contra uma parede

    29/09/2020 - 17h25 - Atualizada em: 29/09/2020 - 17h35

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Polícia
    Caso ocorreu na Barra da Lagoa
    (Foto: )

    Um homem foi preso em Florianópolis suspeito de ter matado a própria filha, uma bebê de três meses de idade. Ele foi detido em flagrante na última sexta-feira (25) e no inquérito da Polícia Civil é acusado de feminicídio.

    Segundo o delegado Júlio César Lima Feitosa, da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Florianópolis, o caso ocorreu sexta-feira na Barra da Lagoa. Inicialmente, os pais da criança teriam chamado o Samu relatando um caso de engasgamento, mas os socorristas teriam notado sinais de maus tratos. Na sequência, o IGP confirmou a morte da bebê por traumatismo craniano.

    Com as informações, a Polícia Civil buscou os pais da criança para prestarem depoimento. Segundo o delegado Feitosa, a mãe presenciou o caso e disse que o pai bateu a bebê contra a parede porque não conseguia colocar ela para dormir. Ela relatou também que o homem já tinha um histórico de "irritabilidade" no trato com a filha, e já vinha cometendo maus tratos com brincadeiras violentas e agressivas que já haviam deixado hematomas na criança.

    A filha mais velha da mulher, enteada do homem acusado, também foi ouvida pelos policiais. Ela tem sete anos e prestou depoimento junto de uma equipe de psicólogos da Dpcami.

    Com as informações, o homem foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio. O delegado disse que enquadrou o caso desta forma por razões técnicas, mas trata o assunto como um homicídio qualificado. Aos policiais, o pai disse que a criança morreu afogada.

    A Polícia Civil ainda investiga se a mãe da criança teve alguma participação do crime, ou se omitiu cuidados anteriormente.

    > Filha de homem morto em briga por cocô de cachorro desabafa: "estava feliz reformando a casa"

    > Mulher é morta a tiros dentro de casa em Camboriú; companheiro é suspeito

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas