Rafael Luz de Souza, de 39 anos, foi encontrado morto após o naufrágio de uma embarcação. Natural de São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, o trabalhador desapareceu no último dia 30 de outubro próximo à Ilha da Marambaia, no Rio de Janeiro. O corpo do marinheiro foi encontrado apenas nesta terça-feira (11).
Continua depois da publicidade
Nas redes sociais, a família lamentou a tragédia e agradeceu as mensagens de apoio durante as buscas por Rafael. “Sabe aquela pessoa que todos amam? Esse era ele: Rafael Luz de Souza. Um pai zeloso, ciumento e brigão, que nunca mediu esforços para dar o melhor de si”, publicou a esposa do marinheiro.
Veja fotos
A filha de Rafael ainda disse: “[Ele] Sempre lutou com garra, com o coração cheio de bondade e o sorriso no rosto, mesmo nos dias difíceis. Hoje a dor da sua partida é imensa, mas o amor que sinto por você é ainda maior e eterno.”
Rafael morava em Joinville com a esposa e dois filhos. Ele era formado pela Marinha do Brasil e já atuou como marinheiro, tripulante e comandante em diversas empresas do setor marítimo.
Como aconteceu naufrágio
Conforme informações do Brasil Mergulho, que reúne dados sobre naufrágios em todo o Brasil, o acidente aconteceu devido ao mau tempo na região. Na embarcação havia três pessoas, mas apenas uma foi encontrada com vida até o momento. João Gomes do Nascimento, de Navegantes, continua desaparecido.
Continua depois da publicidade
A equipe foi contratada para levar a embarcação São Lourenço I até Paranaguá, no Paraná, segundo o site.






