A família da atriz mirim Millena Brandão, que morreu aos 11 anos de idade depois de ser diagnosticada com um tumor cerebral e sofrer 12 paradas cardíacas, registro um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (5) com um pedido para que a polícia investigue se houve negligência médica nos atendimentos à Millena. A menina passou por três unidades de saúde e chegou a ter o diagnóstico de dengue. As informações são do Uol.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os pais de Millena disseram, durante o velório da atriz mirim na tarde desse domingo (4), que só vão se manifestar publicamente sobre uma suposta negligência depois de todos os registros e atendimentos serem analisados. De acordo com o advogado da família, a menina foi para um hospital pela primeira vez no dia 28 de abril, com dor de cabeça e no corpo, e voltou para casa diagnosticada com dengue.
No dia seguinte, com os sintomas persistentes, ela foi para uma UPA na zona sul de São Paulo, no município de Grajaú. Depois, foi ao Hospital Geral do Grajaú para a realização de exames. Apenas após a transferência é que foram feitos exames.
Millena morreu na sexta-feira (2), depois de ter a morte cerebral confirmada.
Continua depois da publicidade
O resultado do teste de dengue realizado no dia 28, no entanto, deu negativo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta estadual disse, em nota, que a atriz mirim não foi transferida ao Hospital das Clínicas porque “o transporte representava alto risco à vida da criança naquele momento”. Isso porque, de acordo com a Secretaria, Millena chegou à unidade em estado crítico, com sinais de comprometimento neurológico grave.
A causa da morte, apesar de a menina ter passado por exames que identificaram uma massa de cinco centímetros no cérebro de Millena, ainda não está clara, já que os médicos não atribuíram essa massa ao fator principal causador da morte da atriz mirim.
O corpo foi liberado pelo IML neste domingo, mas a instituição ainda não divulgou informações a realização de autópsia. A morte de Millena aconteceu nove dias após ela começar a sentir fortes dores na cabeça e na perna, ter sonolência, falta de apetite e desmaiar.
Atriz mirim Millena Brandão fez parte de novela do SBT
Velório de Millena Brandão causou comoção
O velório aconteceu na capela principal do Cemitério Campo Grande, na vila São Pedro, na zona sul de São Paulo, e reuniu amigos e parentes da atriz mirim, assim como público em geral, já que a cerimônia foi aberta.
Continua depois da publicidade
O sepultamento aconteceu também neste domingo, às 17h.
Carta aberta
Luiz Rodrigo Brandão e Thays Brandão, pais de Millena, escreveram um texto nas redes sociais nesta segunda-feira como homenagem para a filha.
Na publicação, eles direcionam a mensagem para a atriz mirim, e dizem que a “saudade já está apertando”.
Leia também
Após 12 paradas cardíacas, atriz mirim tem suspeita de morte encefálica, diz mãe
Quem era Millena Brandão, atriz mirim do SBT que morreu aos 11 anos
Mãe de Millena Brandão diz não saber a causa da morte de atriz e faz críticas aos hospitais






