nsc
hora_de_sc

publicidade

Análise

Paixão Alvinegra: a despedida de 2019 e as projeções para o Figueirense

Torcida compareceu no Scarpelli para ver o último jogo do ano do Alvinegro

02/12/2019 - 08h00

Compartilhe

Ivens
Por Ivens Abreu
Figueirense empatou com Operário-PR na sua despedida de 2019
Figueirense empatou com Operário-PR na sua despedida de 2019
(Foto: )

Explode coração

Os 7.800 torcedores que compareceram no Scarpelli têm que ser exaltados, pois não mereciam sair com derrota. Menos mal que Felipe Mateus fez um belo gol empatando a partida e completando uma série invicta do Alvinegro. Não podemos esquecer do treinador Pintado, que com pouco que tinha conseguiu livrar o clube de um eventual rebaixamento.

Torcida compareceu na despedida do Figueira de 2019
Torcida compareceu na despedida do Figueira de 2019
(Foto: )

História do jogo

Na verdade a equipe jogou os 20 minutos iniciais, Felipe Mateus de fora da área, Breno e Betinho tiveram o gol a mercê, mas o goleiro André Luis foi mais feliz, sem contar a bola do Breno que explodiu no travessão. E foi só, terminou o primeiro tempo, começou o segundo e só conseguimos empatar. Gente, não faltou garra e disposição. Na verdade, assim como no ano todo, faltou qualidade no elenco.

É o que tínhamos para hoje

Se alguém me perguntar: ficarias com o Pintado? A resposta seria imediata: sim. Com que ele tinha nas mãos, fez milagres. É só olhar os números e a sua invencibilidade. Se você quiser fazer um jantar, cardápio estrogonofe, e na sua dispensa tiver só feijão e farinha, não da para fazer o prato citado.

ASFIG fazendo sua parte

Serão recolocadas nesta segunda ou terça feira os bandeirões novos do Scarpelli e da pracinha do Estreito. Esse trabalho será feito com colaboração da ASFIG, que está sendo de fundamental importância na retomada alvinegra, responsável por muitas ações em benefício do clube. No dia 9 acontecerá uma reunião onde serão debatidas ações para auxiliar a diretoria do clube.

Belo exemplo

Aposentados que diariamente se encontram num cantinho do Scarpelli, a turma da Figueira contribuiu com R$ 2.000,00 para o clube numa arrecadação de R$ 50,00 de cada componente do grupo. Essa é a primeira contribuição espontânea de mais algumas que irão efetuar.

Pensando lá na frente

Dos jogadores desse plantel, não mediria esforços para renovar com o goleiro Pegorari e com o lateral Conrado. Sobre esse ultimo, é quase certa sua permanência.

Trocando de roupa

Não foi em boa hora que a Topper deixa de ser a fornecedora de materiais esportivos do Figueirense. Com a chegada do natal, o torcedor que gostaria de comprar ou presentear alguém com o manto sagrado fica sem a opção de novidades e de uma nova grife. Vamos entrar o ano do centenário com novos jogadores, nova diretoria e novos uniformes, que poderão ter uma grife do próprio clube.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade