nsc
    hora_de_sc

    Opinião

    Paixão Alvinegra: coisas de torcedor

    Colunista Ivens Abreu opina diariamente sobre os assuntos do Furacão do Estreito  

    25/05/2020 - 08h20

    Compartilhe

    Ivens
    Por Ivens Abreu
    Torcida alvinegra
    Torcida alvinegra
    (Foto: )

    No titulo conquistado em 1975 a decisão foi disputada em 3 partidas contra o Internacional de Lages. A primeira na casa deles empatamos em zero a zero. Na segunda no dia 30 de janeiro no Scarpelli o Figueirense venceu por 2 a 0, neste jogo quase perdi as vistas, a torcida não jogava talco e sim cal. Caiu nos olhos desci as arquibancadas, numa torneira lavei o rosto e o cal queimou, fui parar no hospital. Veio o terceiro jogo com vitoria a nosso favor fomos campeões e eu estava lá fugi do hospital para ver o jogo. Consegui a camisa do Caco que hoje esta exposta no Memorial Alvinegro. Quando voltei ao hospital não aceitaram meu retorno por ter fugido, deviam ser torcedores do Inter.

    Cada um fazendo um pouco

    Primeiro foi o Hospital Baia Sul que ja avia contribuído a meses atras com uma ambulância e agora enxoval de cama completo para garotada da base. Outro patrocinador do Figueirense a Unimed doou kits de mascaras a todos os atletas e colaboradores. É nessa hora se vem com quem realmente o clube poderá contar. Em Florianópolis tem grandes empresas que poderiam dar uma forcinha para o Alvinegro do Estreito.

    Essa força ninguém explica

    Os fieis torcedores alvinegros estão ansiosos e até sofrendo com a falta do futebol. Já tem gente planejando, se os primeiros jogos forem de portão fechado vão montar barraca na frente do estadio e através do radio escutar o jogo acompanhados da gelada e da carne assada. Já tem gente na mídia social dizente quanto acontecer o jogo com presença da torcida vão partir para o tradicional esquenta nas redondezas do estadio 12 horas antes do inicio da partida.

    Todos torcendo para a bola rolar

    O torcedor alvinegro hoje esta torcendo para que todos os resultados efetuados nos atletas e envolvidos com futebol do Figueirense tenham bons resultados, isso saberemos nessa terça feira, só assim os treinos retornarão dentro das normas fixadas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas