nsc

publicidade

Opinião

Paixão Azurra: próximos dois meses são essenciais para o Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

30/11/2018 - 05h44

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Passada a euforia do acesso à Série A, chegou a hora de levar muito a sério a montagem do elenco para a próxima temporada. No discurso tudo está muito bonito. Diretoria e comissão técnica alinhados no objetivo de priorizar a permanência na elite e parar com o sobe e desce. Sinceramente, não é a primeira vez que ouço isso, então o que importa de verdade é a prática.

Tenho a opinião de que os meses mais importantes na vida do clube são justamente aqueles entre uma temporada e outra. É o momento em que o mercado está mais propício para contratações. Contratos expirando, vários jogadores rejeitados por seus clubes retornando de empréstimo, enfim. É a verdadeira hora de montar um elenco competitivo.

A mesma história

Já não é novidade a estratégia de esperar o final do Estadual para fazer “grandes contratações pontuais” que elevarão o elenco para a disputa da Série A. Há inúmeras desvantagens óbvias nessa tática. Primeiro que, após os estaduais, o mercado é muito mais restrito e os valores mais altos, justamente por conta da demanda dos times de Série A buscando reforçar os seus elencos.

Segundo que é mais difícil encontrar os jogadores certos para contratar. Terceiro que o tempo é muito mais curto e sempre tem um período de adaptação e, só aí, já se passaram varias rodadas. A hora de montar o elenco é agora.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais colunas da Paixão Azurra

Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí

Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também

Dica da Hora: acesse também a coluna do Rodrigo Faraco

Deixe seu comentário:

publicidade