O Palmeiras demitiu nesta segunda-feira, dia 2, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, de 70 anos, devido à sequência de maus resultados da equipe, que causaram as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, além da queda da liderança para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Após a Copa América, o treinador acumulou apenas 23,8% de aproveitamento na Série A, com cinco empates e duas derrotas. Antes da pausa para a competição sul-americana, o rendimento alviverde era de 92,5%, com 25 pontos somados de 27 possíveis.
Com a sequência negativa, a equipe caiu para a quinta colocação, com 30 pontos, fora da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores e a seis pontos de Flamengo e Santos, que lideram o campeonato.
A equipe alviverde tem, porém, um jogo a menos que as quatro equipes que estão à sua frente (Flamengo, Santos, Corinthians e São Paulo). No domingo, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, decretando o fim da passagem do treinador, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018.
Confira a nota oficial
"A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu, no início da noite desta segunda-feira (2), encerrar o vínculo de trabalho com o treinador Luiz Felipe Scolari. Juntamente com ele, deixam os cargos os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.
Continua depois da publicidade
O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018".