O Palmeiras perdeu para o Tigres por 1 a 0 na tarde deste domingo (7) e está fora da final do Mundial de Clubes. A equipe se junta assim a Internacional e Atlético-MG como os agora três brasileiros eliminados nas semifinais do torneio. O Inter perdeu para o Mazembe em 2010 e o Atlético para o Raja Casablanca, em 2013.
Continua depois da publicidade
Em partida ruim, a equipe de Abel Ferreira foi dominada pelos mexicanos na maior parte do tempo. No primeiro tempo, as três melhores chances foram do Tigres. Numas delas, Weverton fez um milagre após cabeçada de González.
> Rebaixamento do Botafogo para a Série B gera memes nas redes
> Duda Amorim, de Blumenau, é eleita a melhor jogadora de handebol do mundo na década
O Tigres voltou também mais ligado para a segunda etapa e, aos 9, Luan fez pênalti em González. Gignac cobrou bem e abriu o placar.
Continua depois da publicidade
Os mexicanos dominaram o meio-campo durante quase toda a partira, com o brasileiro Rafael Carioca e o argentino Pizarro tendo boa atuação. Marcos Rocha também sofreu com as investidas de Quiñonez, outro destaque do time mexicano.
> Avaí anuncia a permanência de Claudinei Oliveira
> Figueirense anuncia três reforos~e renovação com Everton Santos
A melhor chance do Palmeiras foi aos 31 do segundo tempo, quando Rodríguez quase marcou contra após cruzamento de Willian.
O Tigres agora aguarda a partida entre Bayern de Munique e Al Ahly, do Egito, para conhecer seu adversário na final da competição. É a primeira equipe mexicana a chegar a uma decisão de Mundial de Clubes. A partida é na quinta (11), às 15h.
Já o Palmeiras enfrenta o perdedor dessa partida na disputa de terceiro lugar, também na quinta, às 12h.
Continua depois da publicidade
> Super Bowl 55: como assistir decisão entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs
Ficha
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Willian) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Tigres (México): Guzmán; Rodríguez, Reyes, Meza e Salcedo; Dueñas (Meza), Rafael Carioca, Pizarro, Quiñones (Fulgencio) e Aquino (Sierra); Gignac. Técnico: Tuca Ferretti.
Local: Estádio Education City, em Doha (Qatar)
Arbitragem: Danny Makkelie (Holanda), auxiliado por Mario Diks (Holanda) e Hessel Steegstra (Holanda).
VAR: Kevin Blom (Holanda)
Cartões amarelos: Gabriel Menino (Palmeiras) e Luan; Aquino e Guzmán (Tigres)
Gols: Gignac, do Tigres, aos 4min do segundo tempo.