Ficou para o primeiro trimestre do próximo ano o lançamento do edital de licitação para contratação da empresa que vai concluir o prédio da Justiça Federal em Blumenau. Havia a expectativa de lançar o processo em setembro, mas o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ainda não analisou os projetos complementares.

Continua depois da publicidade

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram

Como o projeto original é de 2011 e a obra está parada há alguns anos, é necessário fazer mudanças que não estavam previstas. A empresa vencedora terá 30 meses para concluir a estrutura que foi erguida atrás do Parque Ramiro Ruediger. Inicialmente, o prédio custaria R$ 41 milhões, mas esse valor será maior devido às mudanças.

Enquanto isso, a Justiça Federal em Blumenau segue pagando aluguel de R$ 75 mil por mês pelos espaços que ocupa na cidade.

Histórico

Continua depois da publicidade

A obra do prédio que será sede da Justiça Federal em Blumenau foi interrompida em junho de 2015. A empresa contratada passou por problemas financeiros e desistiu da obra.

A estrutura terá 10 andares e 14 mil metros quadrados de área construída. Vai abrigar as cinco varas da Justiça Federal de Blumenau e outras que devem ser criadas para agilizar os serviços na cidade.

Acompanhe outras de publicações de Pancho