nsc

publicidade

Memória

Pancho: publicações históricas de Blumenau serão digitalizadas para consulta online 

17/11/2017 - 07h47 - Atualizada em: 17/11/2017 - 07h52

Compartilhe

Pancho
Por Pancho
(Foto: )

Todas as edições do Blumenau em Cadernos publicadas entre 1957 e 2000 serão digitalizadas. O trabalho será executado por meio de um convênio a ser assinado entre a Fundação Cultural de Blumenau e a Fundação Catarinense de Cultura na próxima quinta-feira, 23, quando será comemorado o aniversário de 60 anos da publicação bimestral que resgata a história da cidade. O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, espera ter o serviço concluído até março do próximo ano.

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram

O Blumenau em Cadernos é um publicação criada para resgatar a história da cidade, além de tornar público aspectos do cotidiano da cidade nos mais diversos períodos desde a fundação. As edições a partir do ano 2001 só serão digitalizadas quando os exemplares físicos se esgotarem no Arquivo Histórico.

Jornal Immgrant circulou em Blumenau no século 19
Jornal Immgrant circulou em Blumenau no século 19
(Foto: )

Além do Blumenau em Cadernos, também serão digitalizadas edições de importantes jornais que circularam no passado aqui em Blumenau. Entre eles estão: Immigrant, Blumenauer Zeitung, Lume e A Nação. Tudo estará em breve disponível na internet para consulta de quem quer que seja, com acesso à rede mundial.

Um prato cheio para quem gosta de fuçar coisas antigas, como eu.

Acompanhe outras de publicações de Pancho

Deixe seu comentário:

publicidade