Transforme pão dormido em um petisco irresistível com esta torrada temperada de alho e pimenta calabresa, uma receita simples que está conquistando cozinhas brasileiras e evitando desperdício.
Continua depois da publicidade
Pratos como esse surgem da cultura de reaproveitamento de pão francês dormido, um ícone cotidiano no Brasil, adaptando influências italianas de bruschettas e temperos locais como alho e orégano para criar petiscos rápidos para churrascos ou lanches da tarde.
O passo a passo da receita foi ensinado no canal do Youtube Cozinha sem Misterio. No vídeo, que já conta com mais de 36 mil visualizações, a criadora de conteúdo explica o preparo de forma simples. Confira.
Ingredientes
- 6 pães francês dormidos;
- 3 colheres de sopa de margarina;
- 1 colher de sopa de requeijão;
- 3 dentes de alho;
- Orégano a gosto;
- Pimenta e calabresa a gosto;
- 1 colher de café de sal.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo com passo a passo
Primeiro, corte as pontinhas dos pães e fatie cada um em rodelas com cerca de 1 dedo de espessura e descarte as pontas.
Prepare o creme: em uma tigela, misture a margarina, requeijão, alho amassado, orégano, pimenta calabresa e sal até obter uma pasta cremosa e homogênea.
Passe uma camada fina e uniforme do creme em cada fatia de pão e pré-aqueça o forno a 200°C. Disponha as torradas lado a lado em um tabuleiro raso, em formato de “pizza”.
Continua depois da publicidade
Asse por cerca de 10 minutos, até dourar e ficar crocante. Vigie para não queimar e sirva como preferir.
*Com informações da internet





