A saúde do papa Francisco tem apresentado melhora, de acordo com o Vaticano. O boletim mais recente, divulgado na tarde desta quinta-feira (20), informou que o pontífice está sem febre e que a situação dele é estável.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O boletim divulgado pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirma que o papa teve uma leve melhora e está sem febre. Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde a sexta-feira (14).

“A condição clínica do Santo Padre está melhorando ligeiramente”, informa o comunicado. O papa também está com parâmetros hemodinâmicos estáveis, e seguiu com suas atividades de trabalho após receber a eucaristia.

Internação do papa Francisco

Papa Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde sexta-feira. Inicialmente, o papa foi diagnosticado com uma bronquite. Ao longo dos dias, o caso evoluiu para uma infecção polimicrobiana.

Continua depois da publicidade

No domingo (16), ele não participou da missa e da oração semanal, e pediu desculpas aos fiéis. Já na terça-feira (18), foi informado que o diagnóstico do papa Francisco era de uma pneumonia bilateral.

O quadro é considerado complexo e demandou tratamento adicional. A participação de Francisco nos próximos eventos que acontecem no fim de semana também foi cancelada.

Leia também

Papa Francisco levantou e está comendo, diz Vaticano após “leve melhora”

“Leve melhora”: Após diagnóstico de pneumonia dupla, Vaticano informa como está papa Francisco