O papa Francisco vai deixar o hospital Gemelli, em Roma, onde está internado há 38 dias, e voltará ao Vaticano neste domingo (23), conforme anúncio da equipe médica no sábado (22). O pontífice vai ganhar alta, mas deve ficar de repouso. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Papa Francisco vai deixar o hospital e ganhar alta

Mesmo com a alta, Francisco ainda terá de ficar em repouso por um período de dois meses e sob cuidados médicos. O papa também vai ter que passar por tratamentos de fisioterapia respiratória e exercícios de fala, por conta do período prolongado do auxílio de oxigênio de alto fluxo que recebeu no hospital.

Aos 88 anos, o papa, segundo os médicos, terá de ter um estilo de vida mais calmo, mas vai voltar aos trabalhos. A equipe médica também afirmou que ele está completamente curado da pneumonia dupla, mas que alguns vírus permanecem em seu pulmão e, por isso, precisará de repouso e cuidados médicos.

Ainda, o papa vai fazer uma “breve saudação” aos fiéis do hospital, antes da alta. Esta será a primeira aparição pública de Francisco desde a internação.

Continua depois da publicidade

O papa havia sido internado após sentir dificuldade para respirar por vários dias. No hospital, foi diagnosticado com pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.

Leia também

Papa Francisco aparecerá na janela de hospital para bênção aos fiéis