nsc
nsc

maternidade

Para a professora Ivanilde, ser mãe é dom divino

Voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer é mãe de Talita e Gustavo e avó de três crianças

05/05/2021 - 14h24 - Atualizada em: 05/05/2021 - 16h34

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Para Ivanilde, a maternidade é um dom divino: — Amo ser mãe!
Para Ivanilde, a maternidade é um dom divino: — Amo ser mãe!
(Foto: )

A descoberta da primeira gravidez aos 19 anos foi um misto de sentimentos para Ivanilde e o marido. O casal preocupou-se com a responsabilidade de cuidar de uma nova vida, mas recebeu a notícia da vinda de Talita com muito amor e alegria.

> Maternidade transformadora: Fotógrafa é mãe pela segunda vez aos 46 anos

Aos 24 anos, Ivanilde Rhoden Rático, torna-se mãe novamente. Dessa vez, de um menino, Gustavo. — Tentei ser a melhor mãe que eu pude. Sempre com muita responsabilidade, procurando dar o melhor de mim. Tenho uma ótima relação de muito amor e respeito com meus filhos. Deu certo, eles se tornaram pessoas de bem — conta a professora aposentada de Joaçaba, no Centro-Oeste catarinense.

Filhos de Ivanilde na infância
Filhos de Ivanilde, Gustavo e Talita, na infância
(Foto: )

Com o passar dos anos, a família de Ivanilde cresceu. A filha que hoje tem 39 anos, Talita, tornou-se mãe de dois meninos, um de quatro anos e outro de sete anos. O mais novo, Gustavo, é pai da Eloá, um ano e 9 meses.

— Amo meus netos. Sempre procurei ser segurança para meus filhos. É fundamental que nossos filhos saibam que podem sempre contar com as nossas orientações durante a sua caminhada. E, agora, da mesma forma, me dedico aos meus netos — afirma a avó.

Cuidar do semelhante faz parte da vida de Ivanilde. Ela presta trabalho voluntario para Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Joaçaba. — Trabalho como voluntária e me sinto muito feliz e realizada em poder ajudar o próximo. Tenho um sentimento maternal por cada paciente que precisa de atenção para superar as dificuldades. Me sinto feliz e realizada em saber que posso ser força e acalento para alguém. Me faz feliz — finaliza Ivanilde.

Acompanhe a história completa no vídeo:

Acesse o canal "O desafio de ser mãe" e acompanhe outras histórias inspiradoras.

Leia também

Após gravidez surpresa, Silvana afirma: “Ser mãe é o melhor presente da vida”

Colunistas