— Quando descobri que seria mãe pela primeira vez, era jovem, tinha 25 anos, foi uma mistura de sentimentos. Fiquei muito feliz, mas também tinha algumas inseguranças por ser tudo novo— conta a fotógrafa de Joaçaba, região Centro-Oeste de Santa Catarina, Eliane Macagnan.
Continua depois da publicidade
Agora, 21 anos depois, ela vive uma nova experiência. — Fui mãe durante a pandemia. Antonella foi uma bela surpresa nas nossas vidas. Transformou nosso mundo enchendo a casa de alegria — revela a mãe de Pedro e Antonella.
Pedro, o primogênito, seguiu os passos da mãe, é fotógrafo. Trabalham juntos, uma parceria entre mãe e filho que dá super certo. Para Eliane, tão importante quanto dar amor, carinho e sustento é ter a responsabilidade de moldar o caráter dos filhos.
— Dei o meu melhor para Pedro e me sinto muito orgulhosa. Ele se tornou um homem exemplar — fala a mãe “coruja”.
Eliane é uma mulher contemporânea. Multitarefas, mostra que a maternidade existe em diferentes momentos da vida. No dia a dia se vira entre um trabalho e outro, uma troca de fralda e o momento de amamentar.
Continua depois da publicidade
—A Antonella me despertou um novo olhar sobre a maternidade. Hoje estou mais segura financeira e emocionalmente, o que faz nossa relação de mãe filha mais tranquila. A maturidade nos dá um pouco mais de tranquilidade para lidar com os desafios— revela Eliane
— Ser mãe é ser amor, equilíbrio e exemplo para nossos filhos — finaliza.
Veja o vídeo da história de Eliane e seus filhos:
Acesse o canal “O desafio de ser mãe” e acompanhe outras histórias inspiradoras.
Leia também: