O Oscar é do Brasil! Pela primeira vez, o cinema brasileiro garantiu o prêmio de Melhor Filme Internacional na premiação deste domingo (3), feito que comoveu não só brasileiros como a comunidade internacional. Com o fato inédito, surge também a dúvida, onde a estatueta dourada ficará guardada?
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo Rodrigo Teixeira, produtor do filme, a estatueta ficará com Walter Salles. Na terça-feira (4), o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, disse que a definição do destino da estatueta deve ser dos realizadores do filme.
Vitória de “Ainda Estou Aqui” no Oscar
O filme “Ainda Estou Aqui” conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, realizado neste domingo em Los Angeles. O título disputava com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia).
— Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande no regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir… Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro — disse Walter Salles durante em seu discurso.
Continua depois da publicidade
O filme inspirado no livro com o mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva conta a história real de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres. A advogada e ativista passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, morto durante a ditadura militar.
Além de Melhor Filme Internacional, o longa concorreu a Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres, mas perdeu ambas as estatuetas para “Anora”.
Veja fotos do Oscar 2025
*Com informações de g1
Leia também
Ainda Estou Aqui faz história no Oscar 2025 e leva cinema brasileiro para o mundo
Como estão os processos no STF que apuram a morte de Rubens Paiva, de Ainda Estou Aqui
















