nsc

    Brasileirão

    Para reencontrar a vitória, Avaí precisa quebrar um tabu na capital paulista

    Leão da Ilha nunca venceu o Corinthians fora de casa

    26/11/2019 - 11h54 - Atualizada em: 26/11/2019 - 11h55

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    No primeiro turno, Avaí e Corinthians empataram em 1 a 1
    No primeiro turno, Avaí e Corinthians empataram em 1 a 1
    (Foto: )

    Já rebaixado para a Série B do Brasileiro de 2020, o Avaí segue colecionando números ruins na primeira divisão nacional deste ano. Já faz 14 jogos que o time azurra não sabe o que é vencer e para tentar reencontrar o caminho da vitória a missão não será das mais fáceis, já que o Leão da Ilha nunca venceu o Corinthians jogando na capital paulista, ou seja, um tabu que a equipe catarinense precisa quebrar.

    Foram seis jogos entre Avaí e Corinthians na cidade de São Paulo e o time do Sul da Ilha empatou apenas duas vezes. A primeira igualdade foi na Série A de 2009, na 16ª rodada, em um 0 a 0 no dia 2 de agosto. O outro empate, o torcedor do Avaí não gosta de lembrar. Na última rodada da Série A de 2015, no Itaquerão, 1 a 1, resultado que rebaixou o Avaí para Série B do ano seguinte e salvou o Figueirense da queda, que em casa derrotou o Fluminense por 1 a 0 e continuou na elite para 2016. Ainda em São Paulo, a equipe catarinense foi derrotada em quatro oportunidades.

    Ao todo, foram 14 jogos entre os dois times e o Avaí venceu três vezes, empatou cinco e perdeu em seis oportunidades. O Avaí não vence o Corinthians há seis jogos, com três empates e três derrotas. A última vez que o Leão superou o Timão foi na Série A de 2011, na 13ª rodada, no dia 31 de julho. Na Ressacada, a equipe comandada por Alexandre Gallo venceu o jogo, de virada, por 3 a 2, com gols de Willian e Rafael Coelho, duas vezes. Émerson e Jorge Henrique marcaram para o time paulista, que estava na liderança da competição. Com a vitória, o Avaí continuou no Z4, mas pulando da 19ª para a 18ª colocação com dez pontos.

    Olhando os números do confronto, se observa as dificuldades que o time terá para voltar a vencer. Nos 14 jogos que o time não ganha, são 12 derrotas e dois empates. A última vez que o Avaí venceu foi na 20ª rodada, no dia 23 de setembro, 1 a 0, na Ressacada, sobre o Atlético-MG, gol do garoto Jonathan. O torcedor avaiano completa nesta segunda-feira 63 dias sem comemorar uma vitória do seu time.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas