Uma pesquisa feita pela plataforma de viagens Booking.com colocou a cidade de João Pessoa como a terceira na lista de destinos mais desejados para 2025. Atrás apenas de praias na China e na Itália, a capital da Paraíba promete atrair turistas do mundo todo.
Continua depois da publicidade
Considerada como “a porta do sol”, ou “sun gate”, a cidade é citada na pesquisa por suas paisagens brilhantes, pelo grande contato com a natureza e por sua bagagem cultural.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
“Os jardins botânicos, as igrejas históricas e as praias serenas da cidade, como Picãozinho e Praia do Jacaré, equilibram beleza natural e significado histórico”, destaca a plataforma.
Continua depois da publicidade
Busca por lugares menos explorados
A pesquisa do Booking.com aponta que turistas do mundo todo têm buscado destinos menos explorados. Apesar da grande ascensão de João Pessoa, a cidade ainda não é tão conhecida internacionalmente.
A união de prédios históricos com praias deslumbrantes e gastronomia única são pontos que enriquecem a visita à capital. A cultura é fortemente preservada em museus e parques naturais.
O pôr do sol na Praia do Jacaré é uma das experiências que mais atrai turistas. Outras praias, como Tambaú, Cabo Branco e Seixas, além da Ilha de Areia Vermelha, que surge durante a maré baixa, proporcionam um espetáculo natural imperdível.
Continua depois da publicidade
Os prédios também são pensados para manter a beleza do local. Desde a promulgação da Constituição Estadual da Paraíba, em 1989, grandes construções são proibidas nas orlas das praias.
Paraíso de piscinas naturais
Outras atrações famosas em João Pessoa são as piscinas naturais. As águas calmas e ricas em biodiversidade formam paisagens deslumbrantes com o contraste entre azul e verde.
Para chegar até o local, é necessária uma viagem de catamarã. As Piscinas Naturais do Seixas, por exemplo, ficam a cerca de 30 min da praia de Tambaú, onde estão os principais hotéis da cidade.
Nas piscinas são comuns os mergulhos para observar peixes e tirar fotos. Os passeios duram em média três horas entre viagem, mergulho e parada para descer de tobogã. O preço também é convidativo, com opções a partir de R$ 50.
Continua depois da publicidade
Turismo sustentável
João Pessoa é uma das cidades mais verdes do planeta, conhecida por seus projetos de preservação ambiental. Esse também é um fator de interesse destacado para 2025 pela pesquisa.
A rígida legislação ambiental conserva a Mata Atlântica nativa, que cobre cerca de 30% do território. Welison de Araújo Silveira, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, explica a importância dessa legislação para a manutenção da beleza da cidade.
— As áreas verdes contribuem para diminuir a temperatura, deixando o clima mais ameno e João Pessoa uma cidade mais bela — diz o secretário.
A cidade oferece experiências incríveis, desde viagens em família até o turismo radical. Com maior visibilidade internacional, é esperado que o local seja cada vez mais visitado nos próximos anos.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Fotos antigas mostram como era a praia queridinha dos gaúchos em SC no século passado




