nsc
    hora_de_sc

    Transporte

    Paralisação reduz horários de ônibus em Florianópolis nesta sexta-feira

    Trabalhadores de uma das empresas do Consórcio Fênix não haviam recebido o pagamento e cruzaram os braços

    07/02/2020 - 08h19

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Ônibus
    (Foto: )

    Moradores da região continental de Florianópolis encararam alguns atrasos no transporte coletivo nesta manhã de sexta-feira (7). Os trabalhadores da empresa Emflotur, responsável por 5% da operação do Consórcio Fênix, fizeram uma paralisação por causa de atrasos no pagamento do salário e também do vale refeição.

    Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), os funcionários reclamam de atrasos frequentes e também da falta de parcelas do FGTS.

    Os trabalhadores, o sindicato e a empresa chegaram a um acordo por volta das 8h30min e a empresa se comprometeu a fazer os pagamentos ainda nesta sexta-feira, o que encerrou a paralisação após algumas horas.

    A paralisação não chegou a comprometer o funcionamento do transporte coletivo da Capital, pois a Emflotur é a menor empresa do consórcio e opera apenas alguns horários — que logo foram substituídos por carros reservas das outras empresas. A linha mais afetada, segundo os moradores, foi a do Corredor Continente.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas