nsc
    hora_de_sc

    Futebol

    Avaí perde para o Paraná por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro

    Leão da Ilha teve boas chances no começo do jogo, mas foi pressionado na segunda etapa e saiu derrotado de Curitiba

    11/08/2020 - 21h25 - Atualizada em: 11/08/2020 - 22h40

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Avaí x Parana
    Valdívia foi responsável pela criação das melhores chances do Avaí
    (Foto: )

    Depois de estrear com vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí perdeu para o Paraná nesta terça-feira (11) à noite em Curitiba. Em um jogo morno, de pouca criatividade dos dois lados, o Paraná conseguiu um gol estranho no final do segundo tempo e venceu por 1 a 0 no estádio Durival Britto.

    O primeiro tempo foi de poucas chances. O Avaí jogando com três zagueiros se preparou para deixar o Paraná chegar e investir nos contra-ataques, mas os donos da casa não conseguiram se impor. Acabou com o Avaí a tarefa de tentar pressionar o adversário, quase sempre pela esquerda com Capa e Valdívia.

    Faraco: Avaí cai no 2º tempo e oferece vitória ao Paraná

    Logo aos cinco minutos de jogo o Avaí teve uma boa chance na bola parada. Valdívia cobrou falta na área e o zagueiro Victor Sallinas subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas errou o alvo. Aos 32, a segunda grande chance do Leão da Ilha teve o mesmo roteiro: falta cobrada por Valdívia e cabeçada de Sallinas. A bola ficou viva na área e sobrou para Renato, que se esticou para desviar mas não conseguiu tirar do goleiro Alisson.

    Na segunda etapa o Paraná tentou se soltar e segurar a bola no campo de ataque. Depois de apenas uma finalização nos primeiros 45 minutos, o time paranaense conseguiu criar algumas oportunidades e ameaçar o goleiro Lucas Frigeri. Aos 10 minutos o volante Jhony Douglas arriscou de fora de área e acertou o travessão. Logo depois, Renan Bressan forçou o goleiro do Avaí a fazer uma bela defesa após cobrança de falta.

    Os donos da casa seguiram pressionando e fechando os espaços do Avaí, que caiu em produção na segunda etapa. De tanto tentar, o Paraná teve sorte e conseguiu balançar as redes aos 40 minutos em um lance bizarro. Jean cobrou escanteio, ninguém alcançou e a bola sobrou para Betão, que tentou afastar com um chutão. A bola rebateu em Victor Sallinas e voltou para as redes. Gol contra do Avaí.

    Nos últimos minutos o Avaí ainda teve a chance de empatar com Valdívia. O meia recebeu livre dentro de área mas finalizou para fora, no que foi a melhor chance do Leão da Ilha na partida. Com a oportunidade desperdiçada, o Avaí saiu derrotado da Vila Capanema.

    > CBF suspende Chapecoense x CSA, que tem 18 atletas com Covid-19, pela Série B

    O Avaí vai folgar no fim de semana, pois a partida contra o Confiança-SE foi adiada pela CBF. O time sergipano decide o campeonato estadual no fim de semana. Por isso, o Leão da Ilha volta a campo pela quarta rodada da Série B na próxima terça-feira (18), contra o Botafogo-SP na Ressacada, às 19h15min. O Avaí soma 3 pontos na Série B.

    Ficha técnica

    PARANÁ - 1

    Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Jean; Jhony Douglas, Gabriel Pires, Higor Meritão, Renan Bressan (Hurtado); Gustavo Mosquito (Juninho) e Raphael Alemão (Bruno Gomes). Técnico: Allan Aal.

    AVAÍ - 0

    Lucas Frigeri; Betão, Rafael Pereira, Victor Sallinas (Emerson Tucão); Arnaldo (Iury), Bruno Silva (Vinicius Jaú), Ralf, Valdívia, Capa; Renato (Pedro Castro) e Gastón Rodriguez (Jonathan). Técnico: Geninho.

    Gol: Victor Sallinas (A), aos 40 minutos do segundo tempo - gol contra.

    Cartões amarelos: Gastón Rodriguez (A).

    Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiroz e Schumacher Marques Gomes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas