nsc

publicidade

Cultura

Parque da Leitura celebra três anos com semana especial no Ramiro Ruediger

08/05/2016 - 17h01

Compartilhe

Por Redação NSC
Atividades gratuitas começam nesta segunda-feira (9) e vão até sábado (14) no parque
Atividades gratuitas começam nesta segunda-feira (9) e vão até sábado (14) no parque
(Foto: )

São três anos de personagens e muitas histórias. Para comemorar o aniversário de três anos do projeto Parque da Leitura, a Fundação Cultural de Blumenau preparou uma semana cheia de atrações especiais. As atividades gratuitas começam nesta segunda-feira (9) e seguem até sábado (14) no Parque Ramiro Ruediger, bairro da Velha, onde os visitantes poderão participar de rodas de leitura organizadas à sombra das árvores.

A primeira estação terá contação de histórias de segunda até sexta, das 8h30min às 16h, com Patrícia Constâncio e Shirlei Dickmann. A segunda estação será dedicada às escolas e centros de educação infantil da cidade, e a terceira terá a Biblioteca do Sesc. O escritor, cantor e compositor Pochyua Andrade também vai divertir a plateia com histórias e canções. No sábado o Parque da Leitura comemora oficialmente três anos de fundação e recebe o público das 9h às 17h. Caso chova, a programação será transferida para a varanda do Ginásio Galegão.

Também no sábado, Natalia Corradi Curiolleti conduzirá uma oficina de formação de professores em técnica de teatro e educação. São oferecidas 15 vagas, com carga horária de quatro horas e certificado de participação. As inscrições estão encerradas. Agendamentos de grupos escolares também estão esgotados - há vagas apenas para a manhã de quarta-feira, pelo telefone 9989-8040.

Saúde para a cabeça

Segundo Patrícia Constâncio, coordenadora do Parque da Leitura, são esperadas cerca de 2 mil pessoas durante a semana. O projeto da Fundação Cultural terá presença de escolas de Blumenau, Pomerode, Gaspar e Ilhota. Quem for ao Ramiro terá à disposição livros dos mais variados tipos, desde obras de autores regionais até títulos infantis e juvenis, passando por histórias em quadrinhos e gibis.

- O Parque da Leitura nasceu da constatação de que as pessoas usam o Ramiro para investir na saúde do corpo. Por que não investir também na saúde do ponto de vista cultural? Convidamos toda a comunidade para conhecer e curtir essa iniciativa - diz Patrícia.

AGENDE-SE!

- O quê: Parque da Leitura, projeto da Fundação Cultural de Blumenau com estações de contação de histórias ao ar livre.

- Quando: De hoje a sexta-feira, das 8h30min às 16h; e sábado, das 9h às 17h, no Parque Ramiro Ruediger (Rua Alberto Stein, 416, Velha).

- Quanto: Grátis.

- Mais informações: facebook.com/parquedaleitura

Deixe seu comentário:

publicidade