O técnico de segurança do trabalho Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu após sofrer uma convulsão enquanto fazia uma trilha com o grupo cristão Legendários em Rondonópolis, no Mato Grosso. O caso aconteceu no sábado (28), quando Rodrigo participava da atividade ao lado de cerca de 150 homens.

Continua depois da publicidade

O homem chegou ao Hospital Regional do município ainda com vida e foi entubado, mas morreu algumas horas depois. Ele estava participando do evento Track Outdoor de Potencial (TOP), onde ficaria em imersão por 72 horas na natureza. Para fazer parte, é necessário pagar entre R$ 450 e R$ 81 mil.

Os organizadores do evento não se manifestaram até o momento, mas utilizam uma imagem de “luto” em uma rede social.

Quem era Rodrigo?

Rodrigo se apresentava nas redes sociais como casado, pai de dois filhos e cristão metodista. A esposa dele, Ana Paula, escreveu nas redes sociais que vai “levar seu legado, vou honrar o teu nome, os nossos filhos serão homens de caráter, íntegros, seguindo o coração de Deus”.

“Eles sempre vão saber o pai que tiveram, por mim, eles sempre saberão quem você foi aqui na terra […] Meu legendário, agora descansa com o legendário”, escreveu.

Continua depois da publicidade

O corpo de Rodrigo foi sepultado no cemitério da Vila Aurora.

O que é o Legendários?

O grupo Legendários foi fundado em 2015 na Guatemala pelo pastor Chepe Putzu e propõe a “transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial”.

De acordo com o pastor, eles seguem o lema “AHU” — Amor, Honra e Unidade —, que sintetiza os valores promovidos pelo grupo.

Veja fotos

*As informações são do g1 e do Metrópoles

Leia também

Eliezer, Thiago Nigro e Neymar Pai: famosos pagam “fortuna” para ir ao retiro Legendários

Continua depois da publicidade