nsc
hora_de_sc

Big Brother Brasil

BBB 22: confira quem são os participantes

Lista com os nomes do novo elenco é divulgada pela Rede Globo

14/01/2022 - 07h01 - Atualizada em: 14/01/2022 - 21h29

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Diane
Por Diane Bikel
Por Luana Amorim
Lista de participantes do BBB 22
Lista de participantes do BBB 22
(Foto: )

A lista de participantes do BBB 22 foi divulgada oficialmente pela Rede Globo nesta sexta-feira (14). O programa que começa no dia 17 de janeiro já contava com muitos spoilers de como seria a nova edição do reality. 

> Como vai ser a estreia do BBB 22

> BBB 22 tem decoração lúdica na área externa da casa; veja imagens

Lista de participantes do BBB 22

Laís, médica de Crixás (GO):

A participante to time Pipoca, de 30 anos, diz que quer aproveitar cada segundo do jogo. É apaixonada por animais e uma curiosidade de Laís é que, recentemente, pegou um bezerro que precisava de cuidados para deixar aos fundos de sua casa. Além de amar uma skin care, a goiana afirma que gosta de funk, sertanejo e forró.

Luciano, dançarino de Florianópolis (SC):

O artista do time Pipoca, de 28 anos, fez 15 anos de ballet clássico. Apesar do ritmo escolhido, Luciano diz que gosta de dançar todos os ritmos de música. Competitivo, o participante considera que seu grande triunfo será as festas. Sobre a Ilha de Santa Catarina, Luciano afirma que só trocaria a cidade para morar na Califórnia, nos Estados Unidos.

Jessilane, professora de Valparaíso de Goiás (GO): 

Também da Pipoca, a docente de 26 anos começou a trabalhar aos 14 anos e é natural da Bahia. Chamada de Jessi pelos amigos, a participante conta que já trabalhou em diversos lugares - caixa de supermercado, vendedora de cursos e perfumes, e trabalhou também como estagiária no Ministério Público. Sua vida, conforme conta, é um livro aberto e Jessi afirma ser inimiga do fim nas festas. 

Eliezer, designer e empresário de Volta Rendonda (RJ):

Mochileiro que adora viajar, o participante da Pipoca tem 31 anos e conta que não costuma pentear os cabelos. Namorou durante nove anos e apesar de cozinhar bem, afirma que não gosta de lavar a louça. O participante usa aplicativo de relacionamento, mas apenas quando está fora da cidade. Isso porque as pessoas de Volta Redonda não acreditam que ele usa o aplicativo e sempre afirmam ser um fake.

Eslovênia, estudante de marketing e modelo de Caruaru (PE):

Natural da Paraíba, a participante de 25 anos vai compor o grupo da Pipoca. Seu nome, a pedido do pai, era para ser Bósnia-Herzegovina, mas a mãe não deixou e os dois decidiram juntos por Eslovênia. A nordestina chegou a cursar física, mas trancou, pouco antes de se formar, para participar do Miss Brasil. Festeira, Eslovênia conta que é fã de Luan Santana e já foi presidente de um fã-clube.

​Lucas, engenheiro e estudante de medicina de Vila Velha (ES): 

Aos 31 anos, o jogador do time Pipoca do BBB22 cursa o sétimo período de medicina. O participante conta que ficou conhecido no TikTok após fazer um vídeo dando uma "piscadinha". Lucas afirma que é marmiteiro fitness e que a mãe mandou ele passar as roupas durante o reality. "Não vai aparecer amarrotado na TV", pediu ela.

Bárbara, modelo de Novo Hamburgo (RS):

A participante do BBB22, de 29 anos, é jogadora do time Pipoca e afirma que sonha em entrar pro reality desde criança. Segundo o que conta, ela ensaiava sendo entrevistada para o jogo na frente do espelho. Uma curiosidade sobre Bárbara é que ela já participou de um retiro de silêncio por 21 dias. Ama ler sobre autoconhecimento e é muito ligada a signos.

Arthur Aguiar, ator e cantor do Rio de Janeiro (RJ): 

Do time Camarote, o artista de 32 anos afirma que só sai das provas de resistência se for carregado. Caso contrário, ficará lá até o fim. Casado com a influenciadora Mayra Cardi, participante do BBB9, o ator participou de três edições de Malhação. Sua última música lançada como cantor foi um pedido de desculpas para a esposa após "uma série de erros", conforme contou à produção do reality.

Rodrigo, gerente de contas de São José dos Campos (SP):

Com 36 anos, o participante do grupo Pipoca afirma que come até 12 ovos por dia e passa creme no rosto antes de dormir. Festeiro, o jogador garante que já beijou mais de 15 mulheres em uma noite. Rodrigo conta que é virginiano e, por isso, adora um ambiente bem organizado. O participante morou na Astrália e lá trabalhou como pedreiro, lavador de louça, bartender e modelo.

Natália, modelo e designer de unhas de de Belo Horizonte (MG):

Fã de Michael Jackson, a participante de 22 anos diz que o vitiligo, descoberto quando criança, é sua tatuagem. Natália afirma que já ficou com quatro famosos: um ator, um modelo e dois cantores. Começou a trabalhar aos 8 anos fazendo bombons para vender e chegou a ser casada por três anos. No momento, está solteira.

Vinicius, concurseiro de Crato (CE)

O bacharel em direito de 22 anos, participante do grupo da Pipoca, garante que deu o primeiro beijo aos 19 anos. O jogador conta que nunca beijou uma mulher e que costuma dormir abraçado com uma fralda. Para ir em um show da Anitta, Vinicius diz que chegou a vender o único botijão de gás da casa para comprar um ingressso. 

Pedro Scooby, surfista do Rio de Janeiro (RJ):

O aleta de 33 anos surfa desde os cinco anos de idade. Pai de três filhos, o participante do time Camarote conta que montou uma pista de skate para as crianças no quintal de casa. Por falar rápido na infância, Pedro lembra que o apelido veio após os amigos compararem com o personagem de desenho animado "Scooby-Doo"."

Brunna gonçalves, bailarina de Nilópollis (RJ):

Aos 30 anos, a participante do grupo Camarote é casada com a cantora Ludmilla. A artista foi sua primeira namorada e a única mulher com quem se relacionou, conforme contou a nova jogadora do BBB22. Brunna afirma que foi nômade por três anos, quando morou em um trem nos Estados Unidos para ser bailarina de um circo.

Paulo André, atleta de Santo André (SP): 

O atleta olímpico de 23 anos é o terceiro colocado no ranking brasileiro de atletismo de todos os tempos na categoria de 100 metros. Jogador do Camarote, o participante tinha o sonho de ser pai e o realizou em 2021. 

Maria, atriz e cantora, Rio de Janeiro (RJ)

Maria tem 21 anos e é participante do Camarote. Ela nasceu como Vitória Nascimento Câmara, na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte do Rio. Na casa, ela diz que pretende mostrar todas as suas camadas. Ela ficou conhecida após fazer a personagem Verena, na novela Amor de Mãe. 

Jade Picon, empresária e influencer, São Paulo (SP)

Famosa na internet e com mais de 20 milhões de seguidores, Jade Picon é mais um nome confirmado entre o grupo do Camarote. A influencer de 20 anos, cresceu na frente das câmeras e na internet. Além disso, até os oito anos, atuou como modelo mirim.

Douglas Silva, ator, Rio de Janeiro (RJ)

Integrante do Camarote, Douglas Silva tem 33 anos e começou sua trajetória como o personagem Dadinho, no filme "Cidade de Deus". Ele também foi o primeiro ator brasileiro indicado ao Emmy Internacional pelo personagem Acerola, em "Cidade dos Homens". 

Linn da Quebrada, cantora e atriz, São Paulo (SP)

Linn tem 31 anos, nasceu em São Paulo, mas cresceu no interior do Estado. Após ser expulsa das Testemunhas de Jeová, ela encontrou na arte uma forma de se reconectar. Ela já lançou dois álbuns, recebeu uma série de prêmios e também já apresentou um prêmio no Canal Brasil. A cantora é do grupo Camarote. 

Tiago Abravanel, ator e apresentador, São Paulo (SP)

Neto do apresentador Silvio Santos, Tiago é mais um confirmado no Camarote. Atualmente com 34 anos, ele entrou no teatro durante a adolescência. Desde então foram dez musicais, três novelas, uma série, três realities, quatro programas como apresentador e dublou cinco filmes. 

Naiara Azevedo, cantora, Farol (PR)

A dona do hit "50 reais" é mais uma confirmada no grupo do Camarote. Aos 32 anos, ela já tem sete DVDs lançados e um previsto para esse ano. Boa parte das suas músicas tem como tema relacionamentos frustrados e traições. 

> Tudo sobre BBB 22 na página especial do NSC Total

Spoilers do Boninho

Assim que o ano de 2022 começou, o diretor do BBB 22, Boninho, publicou no próprio Instagram pessoal algumas dicas e spoilers de quem poderiam ser os participantes cotados para esta edição do Reality Show.

A internet repercutiu os vídeos e ficou confusa com os nomes, além de claro, criar diversas teorias sobre o assunto e tentar adivinhar quem seriam os famosos que fariam parte da casa mais vigiada do Brasil neste ano.

> BBB 22: tudo o que sabemos sobre o reality

Participantes de listas vazadas

Antes do anúncio oficial da Rede Globo sobre quem eram os participantes do BBB 22, inúmeras listas teriam ido ao ar com os nomes de quem faria parte do novo elenco do Reality Show. Veja alguns nomes.

Novidades do BBB 22

Algumas novidades no jogo e na casa foram anunciadas pelo Gshow nesta sexta-feira. Confira: 

  • Um novo botão foi colocado no pátio da casa do BBB22. Os participantes não sabem o que ele significa e caso apertem, serão automaticamente eliminados do jogo;
  • A casa terá apenas um chuveiro para 20 participantes. Nas outras edições, o BBB possuía vários chuveiros e apenas um banheiro;
  • O jogo terá dois big fones;
  • A cozinha da Xepa e Vips - grupos divididos a partir de provas - será uma de frente para a outra.

Leia também

BBB 22: tudo o que sabemos sobre o reality

Big Brother Brasil: por onde anda o primeiro participante catarinense do reality show

Veja quanto Tadeu Schmidt pode ganhar ao apresentar o BBB 22

Melhores memes do BBB 21: “Eu sou maquiadora”, samambaia sarradora e Lumena não autorizou

Colunistas