Um homem de 64 anos foi preso em flagrante, na noite de sexta-feira (19), por importunação sexual durante um voo da Gol, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Florianópolis. A ocorrência foi atendida no aeroporto pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), com apoio da Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, a denúncia foi feita pela própria vítima logo após a liberação do uso do celular a bordo. As forças de segurança se mobilizaram ainda no aeroporto.

Relato da vítima

Conforme relatou a vítima à Polícia Civil, o suspeito estaria sentado ao seu lado no voo. Ela é moradora de Florianópolis e viajava acompanhada da filha, uma criança, e da mãe, uma idosa.

Continua depois da publicidade

Durante a viagem, ele teria feito toques na vítima de forma insistente e inadequada. A mulher, então, teria tentado criar barreiras físicas para evitar o contato, no entanto, em certo momento, percebeu que o passageiro manipulava as próprias partes íntimas sob a roupa.

A vítima afirmou, ainda, que acionou os comissários de voo no momento em que percebeu o homem tocando as partes íntimas. Segundo o delegado, a filha e a mãe da mulher não presenciaram a situação.

Continua depois da publicidade

Atendimento no aeroporto e prisão em flagrante

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Renan Scandolara, o suspeito foi abordado logo após o pouso da aeronave em Florianópolis. Na sequência, vítima e suspeito foram encaminhados à Central Macrorregional de Plantão Policial (CMPP), onde foi o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual.

O homem, morador do Rio de Janeiro, teve a prisão analisada pela Justiça Federal em Florianópolis. Após passar por audiência de custódia, foi liberado. Os termos da decisão não foram divulgados.

Continua depois da publicidade

Caso segue sob sigilo

Em nota, a Justiça Federal informou que o flagrante foi relaxado durante o plantão judicial e que o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a instauração de inquérito para apurar o caso. O processo tramita em segredo de Justiça, e outras informações não foram divulgadas.

A Polícia Federal acompanhou a ocorrência no aeroporto, mas informou que não irá se manifestar. Já a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis, afirmou que deu apoio às polícias na localização do suspeito.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Gol afirmou que prestou apoio à cliente, que sinalizou ter sofrido assédio sexual durante o voo G3 9042. “A Gol repudia toda e qualquer forma de assédio e importunação sexual e seguirá colaborando com as investigações”.