New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam neste domingo (8) no Super Bowl LX, a grande final da NFL. As equipes se reencontram após 11 anos, e os Patriots têm a chance de igualar um recorde do maior ídolo da franquia.

Continua depois da publicidade

Lenda da NFL, Tom Brady é dono da marca somente alcançada por ele, e que nenhuma equipe conseguiu alcançar. O ex-quarterback é quem possui mais títulos de Super Bowl, com sete troféus em 23 anos de NFL, mais do que qualquer franquia já conquistou.

Confira fotos da evolução dos anéis de campeão do Super Bowl

Foram seis títulos na dinastia que construiu com os Patriots e um com o Tampa Bay Buccaneers, na penúltima temporada antes da aposentadoria.

Com seis Super Bowls conquitados na história, todos sob o comando de Brady, os Pats podem, enfim, igualar a marca do ídolo máximo do time. Esta será apenas a terceira participação de New England em uma final de NFL desde a despedida de Tom Brady.

Além dos Pats, o Pittsburgh Steelers também possui seis troféus.

Continua depois da publicidade

Com apenas um título, o Seattle Seahawks busca a vingança contra o algoz no Super Bowl XLIX. Os Hawks buscavam o bicampeonato na temporada 2014-15, mas acabaram sendo superados pelo Pats e Brady.

O reencontro entre Patriots e Seahawks está marcado para o dia 8 de fevereiro, um domingo, às 20h30min, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, onde será disputado o Super Bowl LX.

Imagem oficial do Super Bowl LX (Foto: NFL, Divulgação)

*Sob supervisão de Marcos Jordão