nsc
    hora_de_sc

    Covid-19

    Paulo Gustavo tem quadro "irreversível", diz novo boletim médico

    Ator está internado desde o dia 13 de março por complicações da Covid-19

    04/05/2021 - 19h08 - Atualizada em: 04/05/2021 - 20h43

    Compartilhe

    Folhapress
    Por Folhapress
    Paulo Gustavo
    Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março por complicações da Covid-19
    (Foto: )

    Os médicos consideram o estado de Paulo Gustavo, 42 anos, irreversível, segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do ator e humorista. Ele está internado desde o dia 13 de março por complicações da Covid-19. 

    Paulo Gustavo vinha apresentando sinais de recuperação, mas acabou voltando a apresentar piora em seu estado de saúde no último domingo (2), quando teve uma embolia gasosa que se disseminou inclusive para o sistema nervoso central. Desde então, o estado clínico dele é considerado "instável e de extrema gravidade". Segundo os médicos, apesar da irreversibilidade do quadro, "o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes". 

    > Russo pede ajuda a amigos brasileiros para traduzir Paulo Gustavo como Dona Hermínia

    Mais cedo, boatos circularam pela internet sobre a morte de Paulo Gustavo. Atriz e amiga do ator, a humorista Tatá Werneck desmentiu a morte nas redes sociais: "A situação do Paulo é muito grave, mas ele está vivo", escreveu Tatá.

    > Médium escreve carta psicografada sobre Paulo Gustavo: mensagem seria de uma ancestral do artista

    Leia abaixo a íntegra do comunicado enviado pela assessoria de imprensa do ator e humorista:

    "Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva. A equipe médica acaba de emitir novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do ator:

    Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes."

    A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível."

    Leia também

    Ingrid Guimarães diz que Paulo Gustavo estava “paranoico” na pandemia

    Quem é o autor do ataque a creche em SC que deixou cinco mortos

    Investigação de ataque a creche em SC trabalha para traçar perfil do autor: 'Rapaz problemático'

    Colunistas