Um colete e uma peça de roupa foram encontrados durante as buscas feitas nesta sexta-feira (2) pelos amigos que desapareceram nas proximidades da Ilha Feia, em Balneário Piçarras. Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, e Claudionor da Silva Júnior, de 45, continuam desaparecidos. Já o corpo de Clovis Zanella, de 46 anos, foi encontrado na quarta-feira (31). Segundo a família, as mochilas que foram encontradas anteriormente não foram reconhecidas pelos parentes.
Continua depois da publicidade
Os amigos desapareceram no mar na última terça-feira (30), quando se deslocaram até a Ilha Feia de lancha. Conforme os bombeiros militares, o último contato do trio com familiares ocorreu por volta das 17h, quando informaram que ainda estavam na ilha. Após esse horário, não houve mais comunicação nem localização por meio de telefone celular.
Desde quarta-feira (31) são realizadas buscas na região. Nesta data, o corpo de Clovis foi encontrado, assim como a tampa de um cooler e garrafas de água. Nesta sexta-feira (2), novas pistas foram achadas no mar. Trata-se de um colete e uma peça de roupa.
Os itens foram encontrados pelas aeronaves da Polícia Militar, que auxiliam na operação. Embarcações seguem em busca nas proximidades de onde os objetivos estavam. Participam, ainda, os bombeiros militares e a Marinha do Brasil, que instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao acidente.
A Ilha Feia fica entre Balneário Piçarras e Penha. Segundo a prefeitura penhense, o local ganhou este nome devido ao fato de não ter praia, mas ainda assim ter uma belíssima paisagem, coberta pela Mata Atlântica, que pode ser avistada de quase todas as praias de Penha. O acesso à ilha é restrito, mas são feitos passeios de barco, stand up, caiaques e mergulho nas proximidades. Também é muito procurada para a prática de pesca esportiva.
Continua depois da publicidade









