O trânsito estava em horário de pico, com filas às 7h30min, quando Claudinei Bueno Felix, de 34 anos, foi morto a tiros no dia 13 de agosto, em Navegantes. A Polícia Civil iniciou uma investigação para localizar os suspeitos e, nesta terça-feira (28), cumpriu um dos mandados de prisão. O homem que comandou a execução foi preso, mas o atirador segue foragido. Conforme os investigadores, Claudinei estava sob a mira de duas facções criminosas que atuam na cidade.
Continua depois da publicidade
Conforme mostram câmeras de segurança, Claudinei caminhava pela calçada da Rua Francisco Paula Seara, no bairro São Paulo, naquela manhã de quarta-feira quando um carro diminuiu a velocidade e um dos ocupantes fez 15 disparos contra ele. Logo após a execução, os suspeitos fugiram do local. Mesmo com as tentativas de reanimação e atendimento médico, a vítima não resistiu aos ferimentos. Na mesma manhã do crime, o motorista do Honda Civic foi abordado pela Polícia Militar e foi preso em flagrante pelo Delegado de Balneário Camboriú. O homem, que não teve a identidade divulgada, enfrenta uma ação penal.
Veja imagens da câmera de segurança
A Equipe de Investigação de Navegantes identificou os outros dois envolvidos no crime. Segundo os policiais, o homem que coordenou a ação violenta estava foragido pelos crimes de latrocínio e homicídio, que teria cometido no dia 18 deste mês no Estado do Pará, de onde era natural. Nesta terça-feira (28), foi cumprido um mandado de prisão e ele foi preso. O atirador também tinha antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, e havia recém saído do sistema prisional. Ele segue foragido e as investigações continuam em andamento.
Os suspeitos serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil afirma que Claudinei teria desavenças com integrantes de duas facções criminosas que atuam no bairro São Paulo, e estava jurado de morte. As investigações também apontam que ele teria sofrido uma emboscada no dia 17 de fevereiro, mas que teria conseguido fugir com vida.
Em 2011, Claudinei e outro homem, ambos com 19 anos na época, foram presos em flagrante por assaltarem uma joalheria em Navegantes. A Polícia Militar afirma que eles teriam entrado na loja e anunciado o assalto, em seguida teriam agredido um bombeiro militar que vistoriava o local. Os homens teriam levado oito relógios, celulares, quatro óculos, anéis, correntes e colares antes de fugirem do local.



