O pedido de extradição do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi formalmente encaminhado ao governo dos Estados Unidos pela via diplomática, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O movimento foi informado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (27), em um ofício que afirma que a solicitação foi transmitida pelo Ministério das Relações Exteriores. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Segundo a pasta, o pedido foi encaminhado pela Embaixada do Brasil em Washington ao Departamento de Estado dos EUA em 30 de dezembro de 2025, com uma nota verbal acompanhada da documentação exigida pelo tratado bilateral entre o Brasil e o país americano.
O Ministério da Justiça afirmou, no documento, que novidades sobre o andamento do caso serão repassadas ao STF quando estiverem disponíveis. O pedido foi determinado pelo ministro da Corte Alexandre de Moraes em dezembro de 2025, depois que o ex-parlamentar fugiu para os Estados Unidos.
Ramagem deixou o Brasil em setembro, antes da conclusão do julgamento no STF, e entrou nos Estados Unidos usando passaporte diplomático, segundo a Polícia Federal. Ele foi condenado a 16 anos e um mês de prisão por participação na trama golpista.
Veja fotos do julgamento que condenou Ramagem
Continua depois da publicidade









