O pedreiro suspeito de agredir a dona de um casa noturna de Timbó por conta de uma dívida de cerca de R$ 100 com golpes de martelo, foi encontrado morto nesse sábado (20). Segundo a Polícia Civil, o agressor se encontrava sob custódia do sistema prisional. A causa da morte ainda não foi esclarecida.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu na quinta-feira (18), quando o suspeito chegou na casa noturna com dois amigos para beber. No episódio, começou a discussão com um funcionário por conta do dinheiro que o trabalhador devia a ele. Testemunhas disseram que a dona da boate chegou a pagar a quantia para resolver o assunto, mas não adiantou.
A briga se intensificou e pessoas foram para o lado de fora do imóvel. O grupo com o pedreiro saiu, mas ele logo voltou com um martelo na mão e o rosto parcialmente coberto. Uma câmera flagrou o momento. O homem primeiro acertou a primeira mulher, que seria a proprietária. Uma funcionária vê a cena e tenta ajudar, instante em que acaba se tornando a segunda vítima. Ambas ficam caídas no chão, desacordadas. Ele as acertou nas costas, face e cabeça, a ponto delas perderem massa encefálica. Uma terceira mulher foi atingida, mas escapou sem machucados graves.
O pedreiro, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio triplamente qualificado. A morte do agressor provoca a extinção da pena dele, segundo o código penal. O inquérito policial segue para compreender os fatos e para apurar e descartar a eventual participação de terceiros na ação criminosa.
A Delegacia de Polícia de Blumenau investiga as causas da morte do suspeito. Contudo, segundo as informações preliminares, ele teria tirado a própria vida. As duas vítimas do caso foram levadas ao hospital e, até a noite de quinta-feira (18) lutavam contra a morte, internadas em estado delicado.
Continua depois da publicidade

