nsc
    an

    De Joinville para o mundo

    Tenista joinvilense treina com campeão mundial, Novak Djokovic, na Itália

    Aos 17 anos, Pedro Boscardin se prepara para jogar o juvenil de Roland Garros em outubro

    18/09/2020 - 10h47 - Atualizada em: 18/09/2020 - 10h56

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Número um do mundo, Novak Djokovic (à esquerda) ao lado do joinvilense Pedro Boscardin (direita)
    Número um do mundo, Novak Djokovic (à esquerda) ao lado do joinvilense Pedro Boscardin (direita)
    (Foto: )

    O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias, 17 anos, se prepara para uma das competições mais importantes do esporte, o juvenil de Roland Garros. Dentre outros grandes nomes, nesta semana o jovem atleta treinou com o número um do mundo, Novak Djokovic, campeão de 17 títulos de Grand Slam incluindo o Australian Open deste ano.  

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    O joinvilense é o 52º do ranking mundial juvenil e está como sparring do torneio Masters 1000 de Roma, na Itália, um dos maiores eventos profissionais do mundo.   

    - Foi uma experiência muito massa. Marcamos ontem, ele entrou em contato com o Hugo Daibert (treinador de Bruno Soares). Hugo tinha conversado com o Djokovic que eu era um dos pupilos do Guga Kuerten, daí o Djokovic ficou louco, feliz pra caramba, começamos a bater papo sobre o Brasil e sobre tênis. Treinamos por 1h30. Foi uma experiência animal . Jogamos pontos e um tie-break que foi bem apertado, tive match-points, acabei perdendo. Ficamos de nos encontrar de novo em Roland Garros", disse Boscardin. 

    > "O desentendimento foi de ideias, é hora de trocar o futebol pelo mercado financeiro", diz ex-lateral do Figueirense

    No início da semana ele também treinou com o suíço Stan Wawrinka, atual 17º do ranking mundial e ex-top 3. Wawrinka tem títulos de Roland Garros, Australian Open e o US Open, três dos quatro Grand Slams, os maiores torneios do mundo

    Jovem vai participar de circuito mundial

    Boscardin aproveita para se preparar para a retomada do circuito mundial que acontecerá na primeira semana de outubro na chave juvenil de Roland Garros, competição na qual ele foi confirmado esta semana. Antes de ir para Paris, Pepe, como é chamado, treinará por dez dias em Barcelona, na Espanha, na academia 4Slam, comandada por Galo Blanco, e terá a companhia do treinador Ricardo Schlachter.

    - É uma experiência importante para o Boscardin poder vivenciar o dia-a-dia dos grandes jogadores, ambiente deles, treinar com eles e ver de perto as partidas e aprender bastante - disse Schlachter.

    Boscardin começou o ano fora dos 100 melhores do mundo juvenil, fez duas finais na Colômbia e Costa Rica e chegou a estar no top 30 e vinha em bom ritmo até a paralisação por conta da pandemia do COVID-19.

    Assista ao vídeo do treino: 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas