O ex-participante do BBB 26, Pedro Espíndola, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) pelo crime de importunação sexual depois de tentar beijar a sister Jordana dentro do reality show, contra a vontade dela. O processo foi conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Imagens que mostram o ambulante se aproximando da jovem foram usadas como base para a análise técnica da investigação. Segundo a polícia, Pedro foi procurado para ser ouvido nas investigações, porém ele não foi localizado.

As provas reunidas e o laudo comprovaram a materialidade do crime, e de acordo com a polícia foi possível “atribuir a responsabilidade ao indiciado”. A denúncia foi enviada para o Ministério Público, que pode aceitar ou não.

“O crime ocorreu dentro do reality show. O caso ganhou repercussão no sábado (17/01), após a divulgação de imagens que mostram o homem tentando beijar uma participante sem o consentimento dela, conduta que configura importunação sexual”, disse a Polícia Civil, em nota.

A defesa de Pedro foi procurada pela Folha de S. Paulo, mas não retornou até a publicação desta matéria.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu?

O participante Pedro, do BBB 26, apertou o botão da desistência no dia 18 de janeiro. O caso aconteceu depois de um episódio de assédio relatado pela participante Jordana. Segundo Jordana, ela entrou na despensa para usar o baby liss, aparelho que faz cachos nos cabelos. Pedro entrou junto com ela e ficou agindo de forma estranha.

“Eu tava procurando o baby liss, que tem o grosso, médio e fino. Achei que o maior tava com a Aline lá em cima. O Pedro falou: ‘Na despensa deve ter mais’, e eu achava que eram só dois. Eu falei: ‘Vou ver’. Todo solícito, ele abriu e eu fui procurar. Eu não vou ficar excluindo ele, enfim… Ele pegou e entrou comigo na despensa, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Eu falei: ‘Cê tá louco?’ e ele falou: ‘Tô fazendo o que tô com vontade’”, afirmou.

Veja imagens do caso envolvendo Pedro

Leia a nota da equipe de Pedro na íntegra

“Não há sequer como fazer nota de retratação. Se postarem depois de mim ou se simplesmente apagarem, estarão apenas passando pano. Não existe justificativa para o que ele fez. Saio deste perfil aliviado, porque paciência tem limite — e esse limite já foi ultrapassado. Que ele se resolva aqui fora com as consequências. Que a esposa dele abra os olhos. Pelo pouco que tive contato, ela é a verdadeira vítima de toda essa situação. Boa noite a todos e se cuidem”.

Continua depois da publicidade