publicidade

Prevenção

Pela primeira vez creches de Blumenau vão passar por simulado de emergência

Atividade está prevista para sexta-feira e vai envolver cerca de 14 mil crianças 

02/07/2019 - 08h46

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Os Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau vão passar por simulado de emergência. A atividade está prevista para sexta-feira (5), às 9h30min. Segundo a prefeitura, cerca de 14 mil crianças de zero a seis anos devem participar.

No CEI Edgar Sasse, no bairro Fortaleza Alta, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros serão mobilizados. Nas demais unidades, o treinamento será sem a presença dos órgãos e seguirá o planejamento construído em conjunto com as secretarias de Educação e Defesa do Cidadão.

Essa será a primeira vez que o trabalho terá como alvo as creches. Anteriormente, ocorria exclusivamente nas escolas. A iniciativa também é apontada pela Secretaria de Educação como inédita no Brasil.

- Nosso Plano de Contingência para os CEIs foi criado em conjunto com a Secretaria de Defesa do Cidadão, tendo em vista que não encontramos nenhum modelo adotado no Brasil. Então, nos baseamos em simulados realizados nos Estados Unidos e Japão”, explica a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Escolas

As Escolas Básicas Municipais (EBMs) também farão uma simulação de emergência, na quinta-feira (4). A ação ocorre todos os anos, dentro da programação do Julho Laranja. As 46 escolas da rede pública municipal estarão envolvidas, com a participação de mais de 20,6 mil estudantes do ensino fundamental. A medida cumpre também a Lei Complementar 1.232/2019, aprovada no início de junho, que cria o Plano de Evacuação nas Escolas Públicas e Privadas de Blumenau. Para 2020, a prefeitura de Blumenau pretende unificar a data dos simulados.

Deixe seu comentário:

publicidade