nsc

publicidade

Chuvas

Pelo menos 15 famílias estão desalojadas em Joinville

Defesa Civil alerta para mais chuvas na noite desta quarta e madrugada de quinta-feira

17/01/2018 - 10h13 - Atualizada em: 17/01/2018 - 11h05

Compartilhe

Por Redação NSC
Escola Senador Rodrigo Lobo virou abrigo para desalojados no bairro Jardim Sofia
Escola Senador Rodrigo Lobo virou abrigo para desalojados no bairro Jardim Sofia
(Foto: )

A chuva que atingiu Joinville na noite de terça e na madrugada de quarta-feira deixou cerca de 15 famílias desalojadas no bairro Jardim Sofia, em Joinville. A Prefeitura instalou um abrigo temporário na Escola de Educação Básica Rodrigo Lobo, na rua Cuba, onde pelo menos 60 pessoas passaram a noite.

Conforme Teresinha Buzzi de Andrade, diretora da escola, algumas pessoas estão dentro de carros em frente a unidade, aguardando a água baixar para poder retornar para casa. As dez salas de aula, com capacidade para 200 pessoas, ainda não estão sendo usadas, segundo Teresinha.

As pessoas que precisam usar essa estrutura devem entrar em contato com a Defesa Civil, no ramal 199, ou procurar diretamente o local do abrigo.

De acordo com a Defesa Civil, a região que recebeu mais chuva foi a de Pirabeiraba. A estação meteorológica localizada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (antiga Fundação 25 de Julho), registrou 167 milímetros de água. O volume representa a quantidade de um mês de chuva. Na região Central, foram 103 milímetros, o que também alcança volume de aproximadamente 30 dias de precipitação.

A Defesa Civil de Joinville mantém o alerta para a previsão de chuva intensa nesta quarta-feira (17/01) no município, com quantidade de 70 milímetros de precipitação.

O fenômeno está previsto para acontecer entre o final da tarde até a manhã de quinta-feira (18/01). O pico de maré está previsto para acontecer durante a madrugada de quinta-feira, as 3 horas, com nível de atenção de 1,7 metro.

Por causa do cenário de solo encharcado, devido às fortes chuvas de terça-feira (16/01), a orientação da Defesa Civil é para a atenção aos pontos de deslizamentos.

Deixe seu comentário:

publicidade