Pelo menos dois palestinos foram mortos na manhã desta segunda-feira quando soldados israelenses destruíam uma casa em Qalandiya, cidade situada entre Ramallah, na Cisjordânia, e Jerusalém-leste, informaram fontes médicas palestinas.
Continua depois da publicidade
O porta-voz do exército israelense, Peter Lerner, disse que três palestinos morreram na operação.
Um tiroteio aconteceu quando as forças israelenses começaram a destruir a casa de Muhammad Abu Shaheen, um palestino acusado pela morte em 19 de junho do israelense Danny Gonen, perto da colônia judaica de Dolev, na Cisjordânia.
O exército israelense informou que três palestinos foram “atingidos” numa troca de tiros ocorrida durante a destruição da casa, enquanto fontes palestinas citaram dois atingidos.
Durante a operação de destruição da casa, centenas de palestinos lançaram pedras e coquetéis molotov nos soldados israelenses, informou o exército.
Continua depois da publicidade
Desde o início da onda de violência em outubro, os atentados anti-israelenses, por sua maioria executados com arma branca, os conflitos entre soldados e jovens palestinos, e as agressões entre colonos israelenses e palestinos, deixaram 83 mortos do lado palestino, e 12 do lado israelense.
am-jlr/mf/lg/fp