nsc
an

Pandemia

Penitenciária de Joinville confirma 14 casos de coronavírus em detentos do semiaberto

Outros 48 presos foram testados, mas tiveram resultados negativos para Covid-19

14/03/2021 - 08h58

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Penitenciária Industrial de Joinville
Penitenciária Industrial de Joinville
(Foto: )

A Penitenciária Industrial de Joinville confirmou 14 casos de coronavírus em detentos do pavilhão do regime semiaberto no último sábado (13). Eles foram isolados dos demais, assim como outros 48 presos que também realizaram testes, mas tiveram resultados negativos para Covid-19.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O juiz da vara de execuções penais de Joinville, João Marcos Buch, foi comunicado sobre a suspeita de cinco casos de coronavírus na unidade prisional na última sexta-feira (12). Com isso, foram realizados testes em 64 detentos - os cinco com suspeita e todos os demais que tiveram contato com eles.

Com os 14 resultados positivos, os detentos infectados foram atendidos pela saúde. Segundo Buch, muitos estão assintomáticos e alguns apresentaram sintomas leves. Todos eles foram isolados, em quarentena, em um ambiente sem superlotação.

> Unidade prisional é interditada após surto de coronavírus entre detentos no Norte de SC

Os outros 48 testados com resultado negativo para coronavírus também foram isolados e recomendados sobre os cuidados pessoais. De acordo com Buch, os produtos de higiene e a ventilação serão reforçados.

O juiz ainda afirma que os detentos das demais galerias do semiaberto e do fechado não apresentaram suspeita de infecção, de acordo com relatos da saúde. São cerca de 700 presos na Penitenciária Industrial de Joinville. Os 1.250 presos do Presídio Regional de Joinville também não apresentaram suspeitas para Covid-19, segundo o juiz.

Leia também

> Sesi negocia compra de vacinas contra Covid-19

> Por que Joinville lançou edital para receber doações de medicamentos para Covid-19

> Joinville amplia prazo para inscrições de voluntários para atuar contra Covid-19

Colunistas