A morte de Edirlei Ravadelli, de 38 anos, encontrado no mar de São Francisco do Sul na última quarta-feira (5), ainda causa emoção entre os amigos e familiares. Um deles é Luciano Machado, amigo da vítima e que estava com ele no momento em que o motorista caiu no mar.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Luciano conta que se encontrou com Edirlei em sua casa dias antes da pescaria, e ele refletiu sobre a morte.
— Se fosse pra morrer, disse que queria morrer no mar. Deus está no caminho dele, que coloque ele em um bom lugar — lembra.
O amigo explica que o motorista estava em cima de um costão da praia, em Bombinhas, quando foi atingido por uma onda e caiu no mar. Ele ressalta que havia avisado sobre os riscos de estar ali, mas Edirlei persistiu no local.
Continua depois da publicidade
— Ele não escutou, saiu na frente, andou 20 metros e uma onda que carregou ele — cita.
Após ver que a vítima caiu das pedras, Luciano e outras pessoas acionaram os Bombeiros Militares e tentaram ajudá-lo, mas sem sucesso. As ondas, de acordo com ele, chegavam a dois metros.
— Ninguém tinha coragem de entrar no mar. Jogamos uma boia luminosa, tentamos puxar ele por uma corda, mas arrebentou. O mar estava muito agitado. Infelizmente nós perdemos nosso amigo e parceiro de pesca — lamenta.
Edirlei gravou vídeo ao lado do amigo antes morrer na pescaria:
Homem estava desaparecido
Edirlei era de Brusque e estava desaparecido desde 17 de setembro. De acordo com informações da família, ele tinha ido pescar com amigos na praia de Bombinhas, mas caiu no mar após ser atingido por uma onda.
Segundo os Bombeiros Militares, tripulantes de um rebocador viram o corpo a dez metros da Prainha, em São Francisco do Sul, e acionaram os socorristas, que foram até o local e confirmaram a morte da vítima.
Continua depois da publicidade
O homem era motorista e, conforme a irmã da vítima, Edirnele Maestri, ele tinha a pesca como diversão.