Os exames feitos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmaram que o corpo encontrado no local da explosão de um depósito clandestino de fogos de artifício é de Adir Mariano, de 46 anos. O inquilino do imóvel era baloeiro e já foi investigado por soltar balões com fogos de artifício em 2011 em São José dos Campos. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
De acordo com investigações iniciais, ele era a única pessoa no imóvel no momento do ocorrido. A explosão destruiu a casa em que ele morava e guardava os fogos, além de atingir casas vizinhas. A esposa de Adir não estava em casa naquela noite porque resolver ir ao shopping. Ao voltar, encontrou a casa destruída.
O corpo do baloeiro já foi liberado aos familiares e será cremado, em cerimônia de despedida privada, com a presença apenas de familiares, segundo a advogada do irmão de Adir, Alessandro de Oliveira Mariano
A esposa de Adir foi ouvida nas investigações, que buscam entender as circunstâncias da explosão. O celular dela foi apreendido. Durante o depoimento, a esposa afirmou não saber sobre os fogos de artifícios armazenados dentro de casa.
Dez pessoas ficaram feridas e 23 casas foram interditadas pela Defesa Civil por conta da explosão. Algumas casas foram liberadas neste sábado (15), mas 13 delas ainda continuam com proibição de uso pelos moradores.
Continua depois da publicidade
A casa onde ele e a esposa moravam ficou completamente destruída. De acordo com a SSP, o local “armazenava irregularmente fogos de artifício.” A principal hipótese é de que os fogos, armazenados de forma clandestina no imóvel, tenham causado a explosão
Veja as fotos da explosão
Relembre o caso
Uma explosão deu início a um incêndio em um galpão de fogos de artifício na Zona Leste de São Paulo na noite de quinta-feira (13). Imagens mostram a destruição causada pelo incidente no bairro Tatuapé.
Os bombeiros foram acionados por volta das 19h45min e informaram que a explosão veio de um galpão com fogos de artifício. A causa ainda será investigada.
Continua depois da publicidade
Vídeos mostram uma nuvem de fumaça que se formou no local e fogos de artifício estourando perto de um edifício. Moradores de prédios próximos se assustaram com a explosão, e relatam que vidros de apartamentos quebraram com o impacto. Ainda, carros que estavam estacionados nas vias do entorno também ficaram danificados.






