Uma perseguição assustou moradores dos bairros Espinheiros, Comasa e Jardim Iririú, em Joinville, nesta segunda-feira (8). A comunidade acompanhou de perto uma ação policial que recuperou um carro furtado e prendeu um homem. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi visto descartando um objeto durante a fuga, que ainda não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Como aconteceu perseguição
Na tarde desta segunda-feira (8), a PM recebeu a informação de que um Gol branco com registro de furto estava trafegando pelo bairro Espinheiros. Uma equipe foi deslocada até o local para verificar a situação e encontrou o veículo na Rua Prefeito Baltazar Buschle, que faz ligação com o bairro Comasa.
Quando os policiais tentaram abordar o carro, com sinais luminosos e sonoros, o motorista iniciou a fuga em alta velocidade. Um policial, que havia descido da viatura para auxiliar na abordagem, quase foi atropelado no momento.
Confira o momento da perseguição
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível acompanhar um trecho da perseguição na Rua Prefeito Baltazar Buschle. No momento em que o Gol é interceptado pela polícia, moradores se assustam e param para assistir à ação.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, o homem teria forçado ultrapassagens, trafegado na contramão e por cima de calçadas. A perseguição durou alguns quilômetros e aconteceu, principalmente, em ruas principais e movimentadas da região, como a Albano Schmidt e Ponte Serrada.
Com o auxílio de outras equipes policiais, a perseguição continuou pela região. Em determinado momento, foram realizados disparos contra os pneus do Gol, que continuou a fuga mesmo com os pneus vazios.
A perseguição terminou quando o suspeito perdeu o controle do veículo na Rua Delcinha do Rosário, no bairro Jardim Iririú. Ao ser abordado, ainda tentou resistir. Segundo a PM, ele teria empurrado policiais para tentar acessar o porta-luvas do carro.
Com o homem foram encontrados R$ 290 dentro de um saco plástico com resquícios de cocaína e um aparelho celular. Ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e com restrição.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado e o suspeito conduzido a uma delegacia da cidade para os procedimentos legais. O homem pode responder por receptação dolosa, desobediência, resistência, dirigir sem habilitação e outras infrações de trânsito.
O boletim de ocorrência, ao qual o NSC Total teve acesso, ainda afirma que o suspeito foi visto apontando um objeto em direção dos policiais, que poderia ser uma arma de fogo. O documento relata ainda que durante a fuga o homem foi visto descartando um objeto na direção do mangue. Até a publicação desta matéria, o objeto não foi encontrado.









