Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de 280 quilos de carne suína roubada, após uma perseguição de 20 quilômetros na região do Meio-Oeste catarinense. O motorista do veículo suspeito abandonou o carro e fugiu a pé por uma área de mata, não sendo localizado.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na madrugada da quarta-feira (6), quando um caminhão carregado com carne suína quebrou na BR-153, no município de Água Doce. Enquanto aguardava socorro, o motorista foi surpreendido por vários veículos de passeio, cujos ocupantes arrombaram o compartimento de carga e começaram a saquear a mercadoria.

Com medo, o caminhoneiro se escondeu em meio à vegetação e relatou ter visto os criminosos carregando carros com os produtos e retornando várias vezes para levar mais.

A PRF foi acionada e iniciou buscas na região. Um dos veículos suspeitos, com placas de Chapecó, foi localizado e desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros, com manobras arriscadas, ameaçando a segurança de outros motoristas.

A perseguição terminou quando o suspeito entrou em uma estrada de terra, abandonou o carro e fugiu por uma mata fechada. Dentro do automóvel, os policiais encontraram 280 kg de carne suína e um alicate de corte, possivelmente usado para arrombar o cadeado do caminhão.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo

O veículo e a carga foram entregues à Polícia Civil de Joaçaba, que segue com as investigações para identificar e prender os envolvidos no crime.

Leia mais

Homem que amarrava e ameaçava enteada para estuprá-la é preso em Xanxerê

Falta de movimentação em casa acende alerta e revela morte misteriosa no Oeste de SC