Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (6) em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, para cumprir pena de 19 anos e 20 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra sua enteada, à época com apenas oito anos de idade.
Continua depois da publicidade
Segundo as investigações, os abusos ocorriam de forma reiterada na residência familiar. O autor amarrava as mãos e os pés da criança, amordaçava sua boca e a ameaçava de morte com uma faca, caso contasse à mãe o que acontecia. Ele ainda dizia que os atos faziam parte de uma “bruxaria”, o que aumentava o medo da vítima e a impedia de relatar os crimes.
Quem era o homem encontrado morto em mata no interior de Xanxerê
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio das Delegacias de Xanxerê e Lajeado Grande, em cumprimento a mandado expedido pela 2ª Vara da Comarca de Xaxim, todos municípios do Oeste do Estado.
O homem foi localizado em sua casa, na comunidade de Granja Rampazzo, interior de Xanxerê, e não resistiu à abordagem. Após os procedimentos na Delegacia de Xanxerê, ele foi encaminhado ao Presídio Regional, onde começou a cumprir a pena.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado em outubro de 2015, quando a mãe da criança procurou a Delegacia de Xaxim. A partir da denúncia, foi instaurado inquérito policial que comprovou os crimes com base em laudos periciais, relatórios do CREAS, depoimento especial da vítima e oitivas de testemunhas.
Além da reclusão, a Justiça determinou o pagamento de indenização de R$ 20 mil por danos morais à vítima, considerando a gravidade dos abusos e o abalo psicológico causado.
Leia mais
Chapecó abre inscrições para vagas com salários de até R$ 7,8 mil; veja cargos
Quase 27 anos depois, homem é condenado por esfaquear e atirar contra ex-companheira em SC